Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Tiê no Sesc e nas redes

Foto: Leandro HBL
Foto: Leandro HBL

Conhecer melhor a sua audiência, ter um contato imediato com o que está acontecendo, saber o que as pessoas estão ouvindo e do que elas estão gostando ou não: Tiê lista muitos motivos para estar presente na internet, e em especial nas redes sociais. A cantora, que se apresenta no Sesc Taubaté dia 26/3 e no Sesc Carmo dia 30/3, conversou com a Eonline

Sintonizada com seu público jovem e conectado, Tiê garante que faz de tudo para responder a todos os contatos que recebe, mesmo sabendo que o volume de mensagens às vezes torna esta missão impossível.  A relação é tão próxima que pode transformar um fã em amigo “Hoje eu tenho fãs que tem meu contato no Whatsapp”, conta a artista.

Em seus perfis, além dos projetos da cantora e agenda de shows não é raro encontrar imagens das filhas, de presentes recebidos e agradecimentos a amigos e fãs. “Eu tento usar a internet de uma maneira bem sincera, do jeito que eu sou. Eu já postei muito mais sobre a minha família, hoje eu procuro mais equilíbrio entre as coisas pessoais e profissionais. Mas no fundo o público gosta mais de ver a vida pessoal do artista”.

Porém, nem tudo é positividade nesta relação. “O lado ruim é que você acaba ficando muito a mercê disso, fica sabendo quem não te curte mais, coisas que no passado a gente não ficava sabendo. E também tem um pouco de excesso, todo mundo é mais sensível, as pessoas estão rancorosas, muito raivosas na internet”.

Além deste contato intenso nas redes sociais, a cantora também usa a web para difundir conteúdos que complementam o seu trabalho na música. Para o lançamento de Esmeraldas, foi gravado um making of do disco e também vídeos com interpretações ao vivo exclusivos para o canal da cantora no YouTube.  “Hoje isso ainda acontece de uma maneira muito positiva, mas eu acredito que mais pra frente vai ter um grupo de artistas contra a internet”.

Na estrada com a recente turnê Esmeraldas, Tiê vem percebendo uma receptividade grande do público que vai aos shows: “Está muito gostoso, todo mundo já conhece várias letras, canta junto, pede música, vem comprar o disco no final. É sempre um mistério, quando eu gravo um disco eu tento me agradar, eu faço o disco pra mim mesma, só depois é que a gente vê a reação das pessoas”.

Tiê na rede: Facebook, Twitter e Instagram.

o que: Tiê - Esmeraldas
quando:

26 de março, às 20h30 no Sesc Taubaté

30 de março, às 19h no Sesc Carmo

onde:

Sesc Taubaté | Avenida Engenheiro Milton de Alvarenga Peixoto, 1264 | 12 3634-4000

Sesc Carmo | Rua do Carmo, 147 |11 3111-7000

ingressos:

Consulte a programação