Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Tempo Livre na Cidade em debate

O X Seminário Internacional realizado pela Escola da Cidade – Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e pelo Sesc sobre o Tempo Livre na Cidade contará com a participação de profissionais de diversas áreas do conhecimento, de países como Portugal, França, Espanha, México e Brasil. O encontro acontece no período de 23 a 27 de março, das 14h às 18 horas, em diversas unidades do Sesc.

O tempo livre sempre fez parte do desejo humano e a forma como ele é conquistado na cidade contemporânea será o foco das discussões do seminário. A Escola da Cidade e o Sesc firmaram um convênio para estudar esta questão nos próximos anos.

Dentre os nomes confirmados para o evento estão o especialista em ação cultural e diretor regional do Sesc São Paulo Danilo Santos de Miranda, o arquiteto português Ricardo Bak Gordon, a historiadora Margareth Rago, o arquiteto espanhol Francisco Burgos, dentre outros.

O seminário internacional é um dos eventos mais significativos e celebrados na Escola da Cidade, pois uma vez ao ano, durante uma semana, a Faculdade recebe convidados nacionais e internacionais de reconhecido prestígio e organiza conferências e debates abertos ao público, workshops e dinâmicas especiais entre alunos, professores e público interessado, estudando com profundidade um tema contemporâneo.

O evento é gratuito e a retirada de ingressos (1 por pessoa) acontece nas bilheterias da Rede Sesc a partir do dia 20/03 (6ª feira), às 14h. Ingressos limitados.