Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Da Redação


A música de câmara é considerada um ambiente propício para a inventividade dos músicos. Por sua formação intimista, próxima ao público, é palco adequado para experimentações, junção de diferentes ritmos e sonoridades. Ao longo da história se mostrou como formato perfeito a um diálogo entre compositores e instrumentistas,
e laboratório para introdução das plateias em um universo de questionamentos.

Em Entrevista, o premiado escritor angolano José Eduardo Agualusa fala da literatura africana e de seu cotidiano morando em diversos lugares do planeta.

A construção da memória em tempos digitais e com excesso de imagens é discutido no Em Pauta pelo professor de filosofia e ensaísta Franklin Leopoldo e Silva e pelo cineasta Evaldo Mocarzel.

O sociólogo Marco Antônio de Almeida, em Encontros, fala sobre as implicações da tecnologia na cultura contemporânea. Em Depoimentos, o roteirista e cineasta argentino Pablo Trapero discute como constrói seus intrincados enredos.

O modelo da Biblioteca de São Paulo é destaque no Almanaque Paulistano.

Entre as reportagens, perfil da poeta norte-americana Sylvia Plath, as relações da arte e da natureza na Land Art e os cuidados antes e depois das corridas.

A poesia de Ronaldo Cagiano está em Inéditos.