Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Relações familiares contemporâneas em cena

Da esquerda para a direita, Maria de Medeiros e Laura Castro<br>Foto: Divulgação
Da esquerda para a direita, Maria de Medeiros e Laura Castro
Foto: Divulgação

Em cartaz até dia 30/junho no Sesc Santana, espetáculo Aos Nossos Filhos destaca as relações homoafetivas e propõe reflexão sobre as relações familiares contemporâneas

Escrito por Laura Castro, o enredo da peça nasceu de uma experiência pessoal da autora, que é casada há 13 anos com Marta Nóbrega e juntas tem três filhos: Rosa (gerada por Marta), José (gerado por Laura) e Clarissa (adotada).

‘Aos Nossos Filhos’ conta com a direção de João das Neves e participação da atriz portuguesa Maria de Medeiros, conhecida mundialmente por sua atuação no filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino.

O tema encontra sua síntese no embate de mãe e filha. Interpretada por Maria de Medeiros, a mãe é uma mulher divorciada três vezes, com filhos e enteados provenientes dessas relações, que lutou contra a ditadura no Brasil, pegou em armas, foi exilada e morou em diversas partes do mundo. Já a filha, vivida pela atriz Laura Castro, é mais “careta”: vive um casamento que vai completar 15 anos com outra mulher que está grávida do primeiro filho do casal.

Maria de Medeiros decidiu realizar seu primeiro trabalho teatral no Brasil por seu profundo interesse pela temática do espetáculo entre outras coincidências.

o que: Aos Nossos Filhos
quando:

até 30/junho

onde: Sesc Santana

Ficha Técnica
Texto: Laura Castro.
Direção: João das Neves.
Elenco: Laura Castro e Maria de Medeiros
Piano: Filipe Bernardo