Postado em
Da Redação
Da Redação
Em um tempo recheado de novas invenções, principalmente entre as tecnologias, com grandes apelos visuais, despertar o interesse do jovem para a literatura é um desafio cada vez maior. De outro lado, educadores começam a observar outros padrões de leitura entre os estudantes adolescentes – muitos deles provocados, justamente, pela necessidade da comunicação escrita nos meios digitais. É do que trata a nossa matéria de capa ao mostrar como a literatura para adolescentes se vale de diversos suportes na tentativa de ampliar seu público leitor.
Na Entrevista, uma conversa exclusiva com o professor, escritor e compositor Luiz Tatit sobre as letras de importantes canções brasileiras.
Em Encontros, o cineasta Kiko Goifman fala sobre realidade e ficção nos documentários e, em Depoimentos, o instrumentista Oswaldinho da Cuíca aborda o samba paulista.
O Em Pauta discute esporte e educação, em artigos exclusivos da ex-jogadora Ana Moser, dos coordenadores pedagógicos Adriano Rossetto e Caio Martins e do professor Osvaldo Luiz Ferraz.
O mirante do Jaguaré é destaque do Almanaque Paulistano e, no Vistas Contemporâneas, os eventos do Jardim Botânico.
Entre as reportagens, um perfil do geógrafo Milton Santos, o movimento cinematográfico da Boca do Lixo e o envelhecimento entre os homens.
O conto Uma conversa de homem para homem, de Eric Nepomuceno, está em Ficção Inédita.
No Em Cartaz a programação de junho do Sesc São Paulo.
Diretor Regional do Sesc São Paulo