Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Nesta Edição

Da redação

A escritora Clarice Lispector notabilizou-se por criar uma literatura de estilo único entre os prosadores brasileiros. Bastante elogiada ao longo de sua vida, pela riqueza de seus temas e pela inventividade de sua escrita, o reconhecimento à sua obra tem crescido fortemente nos últimos anos, colocando-a ao lado de ícones como Guimarães Rosa e Gracialiano Ramos. Como resultado dessa revalorização constante, seus livros são reeditados e consumidos pelas novas gerações com a avidez da descoberta de grandes tesouros; ao mesmo tempo, tem invadido outras linguagens, sendo adaptadas ao teatro e ao cinema. Mais do que nunca, Clarice Lispector está viva por intermédio de suas marcantes histórias - é do que trata a nossa reportagem especial de capa.
Em Entrevista exclusiva, o poeta, tradutor e ensaísta Haroldo de Campos, um dos nomes fundamentais da intelectualidade brasileira dos últimos 50 anos, fala sobre suas transcriações (traduções de obras universais, como Ilíada de Homero), da poesia concreta e do momento cultural do País.
No Em Pauta, intelectuais, professores e representantes da sociedade organizada debatem em artigos exclusivos a questão das cotas raciais nas universidades públicas.
Entre as reportagens, os artistas de rua, o Festival de Violões - Tendências e Tradições e um retrato dos adolescentes e suas atividades dentro das unidades do Sesc.
Nos Depoimentos, a irreverência do cartunista Laerte, criador dos Piratas do Tietê, e o romancista Milton Hatoum.
Não deixe de consultar o Caderno de Programação com as atividades de abril do Sesc São Paulo.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc de São Paulo