Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

#2 - Aqui Dentro (Eu Estou Aqui)

Ilustração: LAH Estúdio
Ilustração: LAH Estúdio

IMAGINAR. E se você pudesse brincar com as ruas, mesmo dentro da sua própria casa?

🎶 Pensando em formas de reconexão com a cidade e com as ruas, o Coletivo MENELÃO de Teatro, o LAH Estúdio , a Berenice Filmes e o Sesc São Caetano convidam para uma viagem sonora que propõe uma nova forma de refletir e experimentar a cidade por meio do projeto "Eu estou aqui - derivas e audioguias para encontrar a cidade" .

Hoje você vai ouvir e viver “Aqui Dentro”, uma brincadeira para imaginar as ruas. Uma experiência para brincar em casa. 

Boa viagem! 

____

 

Estamos muito contentes que você chegou até aqui. Que bom saber que você está disponível para viver esta experiência com a gente! Esta é uma atividade para envolver toda a família em uma brincadeira que todo mundo gosta: IMAGINAR. Então, prepare-se para uma viagem dentro da sua própria casa. 

Antes de começarmos é necessário te dar algumas instruções, vamos lá? 

Como em uma boa viagem é necessário preparação. Então, siga as instruções de construção do seu super monóculo, pois durante o áudio você precisará tê-lo em mãos! 

Olhos e ouvidos bem abertos para essa atividade são indispensáveis. Bastante atenção ao que dizem as personagens do nosso audioguia. A sua casa será o seu ponto de partida para esta viagem, então, fique no seu cômodo preferido e tenha muitos objetos coloridos, brinquedos e aquilo tudo que faz com que a sua imaginação vá longe.  

Ouça o audioguia:

 

 

 

Ou clique aqui para baixar o arquivo. Boa atividade! 

Após a experiência você pode compartilhar com a gente fotos, sensações e impressões dessa deriva guiada. Utilize a #encontraracidade e marque @sescsaocaetano nas redes sociais. Não deixe de tirar uma foto com o seu super monóculo, pois assim conseguiremos ver um pouco mais da viagem que você fez dentro da sua própria casa. 

Gostou da experiência? E você já ouviu o primeiro audioguia desta série, intitulado "Lá Fora"? Você pode acessar aqui para experimentar mais esta viagem sonora. E fique de olho nas redes sociais do Sesc São Caetano (facebook.com/sescsaocaetanoinstagram.com/sescsaocaetano e youtube.com/sescscaetano), pois em breve teremos outras oportunidades de derivas e áudio guias para reconhecermos as nossas ruas e cidades. 

 

-----

FICHA TÉCNICA
Audioguia: “Aqui Dentro”. 
Duração da experiência: 17min 
Roteiro e produção: Coletivo MENELÃO de Teatro e LAH Estúdio
Vozes: Caroline Varani, Denise Hyginio, Raffael Santos
Captação: G Coelho Produções
Mixagem: Berenice Filmes
Ilustrações: LAH Estúdio
Realização: Sesc São Caetano