Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Minha Horta Caseira

Horta caseira | Foto: Arboreser
Horta caseira | Foto: Arboreser

O curso online Minha Horta Caseira, com Julhiana Costal, do ArboreSer, tem o objetivo de fornecer orientações e procedimentos na criação e manutenção de hortas caseiras em apartamentos ou casas.

Como advento da pandemia e a necessidade de isolamento, o lar se tornou um local de acolhimento físico e mental de muitas pessoas. Nesse cenário, diversas atividades manuais se tornaram uma forma de estar consigo mesmo e também de desenvolver habilidades de modo coletivo, por meio do contato online. A jardinagem e o cultivo de alimentos é uma das atividades que mais tem tido procura por pessoas de diferentes faixas etárias.

A atividade é aberta a interessados e não é necessário conhecimentos prévios. Dentre os conteúdos previstos estão: história da agricultura e das hortas urbanas, como realizar a semeadura a partir dos alimentos, a importância da adubação natural, paisagismo funcional, cultivo de PANCs, entre outros.
 


Julhiana Costal, no espaço ArboreSer | Foto: ArboreSer


O ArboreSer é um centro cultural e escola de permacultura que realiza eventos culturais, exposições, mostras de cinema, bazares, debates, oficinas e palestras, desenvolvendo práticas que possibilitem um viver mais harmonioso no meio urbano. Conduzido por Julhiana Costal, atualmente realiza vídeos curtos e cursos online sobre temas como agroecologia, agricultura urbana, PANCs, adubação natural, dentre outros.

Quando?
De 13 a 29/7, terças e quintas, das 19h30 às 21h30, via plataforma online.

Inscrições
A partir de 6/7, às 14h, AQUI. ​​​​​​16 anos. Grátis.