Postado em
Vem aí a sétima edição do Festival Musica Estranha
Anormal, invulgar, inusitado, excêntrico, bizarro, desusado, diferente, esquisito, extraordinário, incomum. Esses são só alguns dos sinônimos da palavra estranho que você encontra só de digitar no google. O conceito de “algo raro” vem desde a origem latina da palavra (extraneus) e casa perfeitamente com o Festival Música Estranha, que acontece em vários pontos de São Paulo, entre 21 e 24/11, incluindo, claro, o Sesc Avenida Paulista.
O Música Estranha é um dos poucos festivais dedicados à música experimental no cenário atual e em sua sétima edição haverá trabalhos que passeiam pela música clássica contemporânea, eletroacústica, eletrônica, pop experimental, instalações e intervenções sonoras.
No Sesc Avenida Paulista, artistas internacionais se juntam a expoentes da música contemporânea brasileira para oferecer workshops para músicos e interessados, vivência para crianças e apresentações artísticas para todos os que gostam de novidade.
Como destaque, no Workshop Criação Musical com Mini Oramics, o músico, DJ, pesquisador e designer de instrumentos britânico, Tom Richards, vai ensinar os participantes a, literalmente, desenharem suas próprias composições. Isso mesmo, os desenhos são lidos pelo seu sintetizador exclusivo, chamado Mini Oramics, e transformados diretamente em sons eletrônicos.
Ainda teremos a apresentação do grupo dinamarquês Scenatet Ensemble. Com grande visibilidade na cena internacional, o Scenatet já se apresentou em salas de renome em Copenhague, Istambul, Berlim, Xangai, Nova York. Eles também realizam concertos em ambientes inesperados, como parques, bibliotecas, quintais e casas particulares. No Festival, o excêntrico grupo trará duas obras de jovens compositoras brasileiras - Valéria Bonafé e Marcela Lucatelli - entre outras coisas inusitadas.
Então, fique por dentrao da programação completa e pode escolher o melhor termo para o que experimentar do projeto: insondável, místico, obscuro, sibilino, aberrante, anómalo, assombroso, miraculoso, enigmático, obscuro, inexplicável, misterioso, suspeito...
PROGRAMAÇÃO
Dia 21/11, quinta, 11h
Workshop Criação Musical com Mini Oramics
Com Tom Richards
Dia 21/11, quinta, 16h30
Workshop Criação Musical com Mini Oramics
Com Tom Richards
Dias 23 e 24/11, sábado, 20h30 e domingo, 17h30
Scenatet Ensemble (DIN) e Residência UK/BR NonClassical
Dia 24/11, domingo, 15h30
Música Estranhinha
Com Tom Richards e Tansy Davies