Postado em 19/11/2019
Anormal, invulgar, inusitado, excêntrico, bizarro, desusado, diferente, esquisito, extraordinário, incomum. Esses são só alguns dos sinônimos da palavra estranho que você encontra só de digitar no google. O conceito de “algo raro” vem desde a origem latina da palavra (extraneus) e casa perfeitamente com o Festival Música Estranha, que acontece em vários pontos de São Paulo, entre 21 e 24/11, incluindo, claro, o Sesc Avenida Paulista.
O Música Estranha é um dos poucos festivais dedicados à música experimental no cenário atual e em sua sétima edição haverá trabalhos que passeiam pela música clássica contemporânea, eletroacústica, eletrônica, pop experimental, instalações e intervenções sonoras.
No Sesc Avenida Paulista, artistas internacionais se juntam a expoentes da música contemporânea brasileira para oferecer workshops para músicos e interessados, vivência para crianças e apresentações artísticas para todos os que gostam de novidade.
Como destaque, no Workshop Criação Musical com Mini Oramics, o músico, DJ, pesquisador e designer de instrumentos britânico, Tom Richards, vai ensinar os participantes a, literalmente, desenharem suas próprias composições. Isso mesmo, os desenhos são lidos pelo seu sintetizador exclusivo, chamado Mini Oramics, e transformados diretamente em sons eletrônicos.
Ainda teremos a apresentação do grupo dinamarquês Scenatet Ensemble. Com grande visibilidade na cena internacional, o Scenatet já se apresentou em salas de renome em Copenhague, Istambul, Berlim, Xangai, Nova York. Eles também realizam concertos em ambientes inesperados, como parques, bibliotecas, quintais e casas particulares. No Festival, o excêntrico grupo trará duas obras de jovens compositoras brasileiras - Valéria Bonafé e Marcela Lucatelli - entre outras coisas inusitadas.
Então, fique por dentrao da programação completa e pode escolher o melhor termo para o que experimentar do projeto: insondável, místico, obscuro, sibilino, aberrante, anómalo, assombroso, miraculoso, enigmático, obscuro, inexplicável, misterioso, suspeito...
PROGRAMAÇÃO
Dia 21/11, quinta, 11h
Workshop Criação Musical com Mini Oramics
Com Tom Richards
Dia 21/11, quinta, 16h30
Workshop Criação Musical com Mini Oramics
Com Tom Richards
Dias 23 e 24/11, sábado, 20h30 e domingo, 17h30
Scenatet Ensemble (DIN) e Residência UK/BR NonClassical
Dia 24/11, domingo, 15h30
Música Estranhinha
Com Tom Richards e Tansy Davies