Postado em
Sesc Pompeia apresenta programação para o mês da consciência negra
Para o mês em que se comemora o Dia da Consciência Negra, o Sesc Pompeia preparou uma série de atividades, espetáculos, encontros e oficinas para auxiliar na reflexão da conjuntura sociopolítica e econômica da população negra e ressaltar a importância da cultura afro na cultura brasileira.
O dia 20 de novembro, que oficiamente se tornou uma data comemorativa no ano de 2011, representa um momento de defesa, resistência e homenagem ao grande líder da luta pelo fim da escravidão, Zumbi do Palmares, morto neste dia.
Confira algumas atividades que vão rolar por aqui neste mês e se programe!
Música para os ouvidos
As cantoras: Cassiana, Adriana Moreira, Luciana Oliveira, Grazzi Brasil e Leci Brandão se juntam para homenagear a compositora Jovelina Pérola Negra no show Mulheres no Mesmo Manto. Além disso, terão apresentações do grupo da Clarianas, Drik Barbosa, dentre outros.
Dança também empodera
Nos dias 6 a 8 de novembro, o bailarino Leandro de Sousa apresenta o espetáculo "Eles Fazem Dança Contemporânea", que busca lidar com as tensões dos corpos negros na dança contemporânea, por meio da fala, do corpo e do objeto.
Teatro e espetáculos para todos
Para quem ama cênicas, a partir do dia 28 de novembro, a peça musical "Pretoperitamar - o Caminho que vai dar aqui" traz para o palco artistas negros para apresentar os principais passos artísticos do cantor, instrumentista, arranjador, compositor e produtor musical Itamar Assumpção. Além desse espetáculo, o "Prot{AGÔ}nistas", do grupo Movimento Negro, usa a arte circense para contemporizar os pensamentos, protagonizar os talentos e celebrar a existência da cultura negra.
Bate-papos e encontros
Com mediação de Jéssica Balbino, o Lá na Laje de novembro convida Futhi Ntshingila (AFR) e Cláudia Canto para falar sobre "Violências Cotidianas".