Postado em
Começou a Semana Afrikanse no Sesc Avenida Paulista
A congolesa Mwewa Lumbwe e as brasileiras Regina Nogueira - Makota Mulanji e Priscila Obaci se encontraram no Sesc Avenida Paulista no dia 12 de novembro para discutir a representação feminina da cultura africana no nosso país. Esta foi só a primeira de uma série de atividades que formam a Semana Africanse, que acontece até 17 de novembro, e traz artistas e personalidades africanas residentes no Brasil que vão ocupar a unidade numa celebração da arte, luta e resistência do povo negro.
Roda de Conversa Escritas em Conexão. Foto: Carol Vidal
A programação revisita a conexão África-Brasil com manifestações artístico-culturais afro-brasileiras em giras de conversas, intervenções musicais, performáticas e poéticas. Tudo grátis.
Confira a programação completa da Semana Afrikanse:
13/11. Quarta, 19h
Bate-papo e intervenção | Escritas em Conexão
Com Elisa Lucinda (BRA), Eliana Cruz (BRA), Eliana N'Zualo (ANG) e Mel Duarte (BRA).
Local: Biblioteca (15º andar).
15/11. Sexta, 16h30
Bate-papo e intervenção | Conexão Estética e Resistência
Com Mama (SEN), Sheila Makeda (BRA) e Renata Prado (BRA).
Local: Biblioteca (15º andar).
16/11. Sábado, 20h30
Celebração da arte, luta e resistência do povo negro através da música e da poesia. Com Salloma Salomão (BRA), Kunta Kinté (SEN) e Lenna Bahule (MOÇ).
Local: Praça (Térreo).
17/11. Domingo, 17h30
Artistas africanos residentes no Brasil reúnem suas facetas artísticas a fim de desmistificar e desconstruir o imaginário estereotipado e mostrar a multiplicidade cultural da África.
Local: Praça (Térreo).