Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Santo Amaro em rede com o Capão Redondo

Crianças que participam das atividades do espaço acompanharam todo o processo de perto
Crianças que participam das atividades do espaço acompanharam todo o processo de perto

A comunidade do Jardim Mitsutani, região do Capão Redondo em São Paulo, apropriou-se do espaço público criando uma quadra, que também é um ambiente de convivência, em um terreno localizado no fundo de diversas casas do bairro. Os próprios moradores decidiram manter o espaço livre e atualmente a organização não governamental Ação Geral Para a Cidadania cuida do local.

Durante as atividades do Sesc Verão, o Sesc Santo Amaro, em conjunto com o artista DiCésar, os membros da ONG e a própria vizinhança, ajudou a revitalizar a quadra pintando-a e marcando-a para diversos esportes. O entorno da área, que é formado pelo fundo das casas vizinhas, foi coberto pelos grafittis de DiCésar e seus ajudantes, os jovens do bairro.

Um projeto que teve tantas mãos trabalhando juntas só poderia ter uma inauguração à altura: com a presença do atleta Neto, que em 2012 foi eleito o melhor jogador de futsal do mundo. Neto virou tema de um dos grafites do espaço e registrou o trabalho em seu instagram.
 


Além de atividades extras, como contação de histórias, brincadeiras e até um café da manhã farto, o evento de abertura, que aconteceu no dia 28 de janeiro, teve a participação de toda a comunidade prestigiando sua nova área de convivência.

Para registrar o evento, a própria comunidade tirou fotos e filmou os melhores momentos, editados pelo Sesc Santo Amaro em um vídeo e um álbum online.

 


 

Em rede com o Capão Redondo

Pensando no desenvolvimento do entorno, o Sesc trabalha para além de suas instalações e leva suas atividades físicas, artísticas e de educação para a comunidade vizinha. Acompanhe a programação no site e fique sabendo sobre outras ações externas do Sesc.

 



 

#Verão
Sob sol escaldante, sob chuva torrencial ou no ar-condicionado, esta playlist é para você curtir o período mais quente do ano!