Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Carnaval Urbano do Sesc Interlagos!

Programação de Carnaval do Sesc Interlagos
Programação de Carnaval do Sesc Interlagos

É bem provável que você já tenha ouvido a expressão “Atrás do trio elétrico só não vai quem já morreu”, uma das mais conhecidas do carnaval no Brasil, né?

No Sesc Interlagos não terá trio elétrico, mas a programação cultural não deixa a desejar. 

A festa na zona sul ganhou o nome de Carnaval Urbano, trazendo pro espaço, que possui características campestres, um pouco da diversidade de estilos culturais encontradas nas praças e ruas de São Paulo atualmente.

Se você curte o clima carnavalesco e quer cair na folia ou então quer aproveitar o feriado de outra forma, temos algumas dicas e opções pra você!

Se você é do tipo “cabeça”, e antes de cair na folia quer parar pra refletir e bater aquele papo, no dia 4 de fevereiro, tem o debate literário Amanhã, Se Acabarem com o Teu Carnaval? com o ator Eduardo Ramos e o escritor Aydano André Motta.

E já que você é “cabeça”, nos dias 12 e 13, o grupo Os Cabeças de Livro, fará o Carnaval Literário, com leituras performáticas de textos com o tema de carnaval. É uma forma legal de participar da folia? Então vem!

Tem também o tipo “pai/mãe de artista”, aqueles que passam a folia toda correndo atrás dos que adoram fazer arte. Se identificou? Pra você tem a oficina Pé de Folia com confecção de instrumentos de percussão e adereços de carnaval, para os pequenos talentosos de até 7 anos.

Ops! Você ainda não chegou nessa fase? Relaxa! Os bebês também tem espaço no carnaval. A atividade Sensações Lúdicas é própria para aqueles que estão em fase de descoberta e desenvolvimento. Nessa vivência, os pequenos de até 3 anos experimentam texturas, sons e cheiros.

Agora se a sua folia rola solta com gente de todas as idades, não tem problema. A Estação Lúdica é um espaço pra família toda brincar junta com brinquedos como pernas de pau, cordas, bambolês, malabares, peteca, frescobol, vai e vem e frisbee.

Mas, espera ai! E o tipo “folião” não entra na brincadeira?

Antes de responder, vamos esclarecer o significado da palavra “folião”. De acordo com o Dicionário Aurélio folião é o indivíduo divertido, que gosta de pular carnaval e de estar em bailes e blocos carnavalescos. Agora a pergunta, você é folião?

Se a resposta for sim, confira aqui a programação dos blocos que irão passar pelas alamedas do Sesc Interlagos, animando os quatro dias de carnaval! E como aqui a festa só acaba quando termina, ainda tem shows aos finais das tardes.

Confere aí!
 

BLOCOS

Bloco Cumbia Calavera - O bloco recém-formado apresenta um repertório de cumbia – (música típica nacional da Colômbia) e músicas latinas em versões instrumentais.

 

Bloco Filhos de Gil - homenagem ao cantor e compositor Gilberto Gil, com canções clássicas como "Toda Menina Baiana", "Expresso 2222", "Aquele Abraço", dentre outras.

 

Bloco Macaco Cansado - desfila desde 2012 nas ruas da Vila Madalena, o repertório é baseado em clássicos da black music brasileira e internacional em ritmo carnavalesco.

 

Bloco Tô de Chico - em ritmo carnavalesco homenageia três dos maiores "Chicos" da história da música brasileira: Chico Buarque, Chico César e Chico Science.

SHOWS

Biltre - O grupo, que marca forte presença no carnaval carioca há alguns anos, traz canções de seu segundo disco, "Nosso Amor Vai Dançar" (2017).

Garotas Suecas - Formada em 2005, a banda paulistana traz um som que mescla o rock de garagem e o rock alternativo a elementos do soul. No repertório, músicas de toda carreira em ritmo carnavalesco.

Os Opalas com a participação do rapper Rapin Hood - O grupo, que é uma das maiores referências do samba rock nacional das últimas décadas, trará ao palco o rapper Rappin Hood, como participação especial.

Rafael Castro - O multi-instrumentista apresenta músicas do seu disco "Um Chopp e Um Sundae" (2015), que extrapola os limites do rock e forte influência do eletrônico, brega e outros estilos dançantes.

TÁ ACHANDO QUE ACABOU POR AQUI?

Ainda tem opção pra você que não é muito chegado numa folia e prefere uma praia. Até o dia 25 de fevereiro, a galera poderá usufruir a Praia Urbana do Sesc Interlagos - espaço verde de aproximadamente 4.000m², que simula uma praia com chuveiros, cadeiras de praia, guarda-sol, mesas de madeira, redes para descanso, quadra de areia, empréstimo de brinquedos e materiais esportivos (bolas, raquetes de frescobol, frisbee, cordas etc.) e parque lúdico com balanços, gangorras, escorregador entre outros. Tem até wifi!

E aí, você é o tipo “Praiano”? Então, saca só essas imagens.

Gostou?

Então, confere a programação no link e vem passar o carnaval com a gente!  

--

Sesc ao pé do ouvido
Playlists criadas especialmente por artistas convidados e outras inspirações estão no perfil do Sesc SP.
Bom para acompanhar você quando estiver correndo, com saudade do Angeli e do Laerte dos anos 80 e outras cositas más. Escolha sua plataforma e chega mais!