Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Presidente Prudente abre inscrições para tratamento odontológico

De 15 a 22 de junho, a unidade móvel de odontologia em Presidente Prudente abre novo ciclo de inscrições para tratamento odontológico, exclusivamente pelo Portal. Podem se inscrever os portadores da Credencial Plena do Sesc (trabalhadores do Comércio de Bens, Serviços e Turismo e seus dependentes).

O titular da credencial será responsável pelo processo e poderá inscrever também os seus dependentes. Fique atento: durante a inscrição, o titular já pode incluir todos os seus dependentes que tiverem interesse no tratamento. Depois desse período, não será possível fazer novas inscrições enquanto algum membro da família ainda estiver em tratamento.

Durante o período de inscrições, a unidade irá disponibilizar um computador com internet para quem não tiver acesso a esses equipamentos em casa.

O tratamento odontológico compreende as áreas de Odontopediatria (crianças), Dentística (restaurações), Endodontia (tratamento de canal), Periodontia (tratamento de gengiva), Cirurgia (extrações) e Radiologia.

Caso a procura pela clínica seja maior que sua capacidade de atendimento, o critério para a seleção dos inscritos será a análise socioeconômica.

Mais do que tratar as doenças bucais, a Odontologia do Sesc busca valorizar processos educativos que estimulam a autonomia das pessoas e a promoção da saúde. Ou seja, o objetivo do programa não é apenas tratar a cárie, mas oferecer recursos para que as pessoas possam agir de forma preventiva e desenvolver melhores condições de saúde. Além do tratamento odontológico, diversas atividades educativas são desenvolvidas na unidade, abertas à comunidade.

Saiba como se inscrever para o tratamento odontológico no Sesc: