Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

MayBe traz metáfora da liquidez dos relacionamentos ao palco do Anchieta

Marc Brew e Gisele Calazans no processo de criação coreográfica de MayBe
Marc Brew e Gisele Calazans no processo de criação coreográfica de MayBe

Com duas únicas apresentações - dias 21 e 22 de junho, às 21h - MayBe estreia no Sesc Consolação. Concebido por Natalia Mallo como um projeto de cocriação entre Brasil e Reino Unido, o espetáculo traz para o protagonismo da cena o bailarino australiano radicado na Escócia Marc Brew e a brasileira Gisele Calazans.

Após um ano de criação em encontros nos dois países, o espetáculo ganha corpo ao abordar a questão da construção da intimidade e do encontro como catalisador de possibilidades e riscos: atração, rejeição, projeção e a inevitabilidade do amor.

Presentes desde o início do processo criativo, recursos de acessibilidade como audiodescrição, LIBRAS e legendagem, foram incorporados à cena. “Estes elementos fazem parte da estrutura narrativa do trabalho e transcendem a sua função de ferramenta de acesso para propor novos paradigmas de utilização, potencializando as possibilidades de comunicação de uma obra em dança e visando atingir plateias amplas e diversas”, afirma Natalia Mallo, que assina também a direção musical. Maybe conta ainda com a participação da artista multimídia Mirella Brandi, iluminadora do espetáculo.

Além da acessibilidade em cena, uma hora antes do início de cada apresentação, acontecerá um Tour de Acesso, uma ferramenta de mediação complementar, que permite a aproximação do público com o processo criativo da obra e, para pessoas com deficiência visual, possibilita o contato prévio com elementos do espetáculo.

MayBe é uma realização do Sesc São Paulo em parceria com o programa Transform do British Council, integrando a plataforma Unlimited e conta com apoio do Creative Scotland. Após a estreia no Brasil, em setembro, o trabalho segue para sua estreia no Reino Unido, dentro do festival Unlimited.

Marc Brew é um artista premiado, formado pelo Victorian College of the Arts e Australian Ballet School. Atua como coreógrafo, performer e professor e vem colaborando com companhias do mundo inteiro como o Australian Ballet Company, State Theater (Africa do Sul) e Infinity Dance (Nova York). Colaborou com a cerimônia das Olimpíadas de Beijing e no encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres. Atualmente viaja pelo mundo com sua última criação For now, I am....

Gisele Calazans é bailarina, coreógrafa e professora. Foi intérprete-criadora da companhia paulistana Nova Dança 4 (Prêmios Governador do Estado de São Paulo, BRAVO! e APCA). Formada em Dança e Movimento pela Universidade Anhembi Morumbi, colabora atualmente como convidada com diversas companhias e se apresenta com o espetáculo Ladies, dirigido por Cristiane Paoli Quito.

Natalia Mallo é musicista, atriz, performer, professora, diretora, escritora, dramaturga e roteirista. Tem formação nas áreas de composição, atuação, dança, produção cultural, curadoria, roteiro e engenharia de som. Tem produzido e lançado discos com seus projetos musicais e realizado trilhas sonoras para espetáculos e filmes. Simultaneamente participa na produção e criação de projetos de teatro, dança contemporânea e performance como dramaturga e diretora. É curadora de performance, dança e projetos especiais no MIS – Museu da Imagem e do Som. 

Para participar do Tour de Acesso que ocorrerá nos dias 21 e 22 de julho, às 20h, é preciso encaminhar um email para danca@consolacao.sescsp.org.br

Escute o áudio programa abaixo:::