Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Rock Rio Paraíba

Em uma conexão com as bandas de cá, o Sepultura encerra a série de apresentações.
Em uma conexão com as bandas de cá, o Sepultura encerra a série de apresentações.

Em julho, mês em que é comemorado o Dia Mundial do Rock, o Sesc Taubaté apresenta alguns dos expoentes do rock regional. O Rock Rio Paraíba traz ao palco do Sesc as bandas Jonh Jonh Blacksmith, The Portinaris, Infraaudio. A série de apresentações será encerrada com o paredão sonoro do Sepultura. 

O folk, que há alguns anos vem ganhando espaço nos grandes festivais internacionais, é representado pela Jonh Jonh Blacksmith, no dia 7 de julho. Numa mistura da raíz folk com a tendência contemporânea mais ligada ao pop rock e nuance do blues, a banda se diverte no palco e envolve o público que acompanha as apresentações.


Com forte influência do rock dos anos 70 e 80, a banda The Portinaris, que se apresenta no dia 14, tem em sua essência a estrutura clássica do rock, somando também elementos contemporâneos do pop ao seu estilo. A banda joseense está preparando o lançamento de seu segundo álbum autoral, mixado nos Estados Unidos, mas que mantém a conexão com o Vale do Paraíba: a capa do novo disco foi criada pelo artista paraibunense Phill Zr. 

Entre guitarras e sintetizadores, a banda jacareiense Infraaudio apresenta, no dia 21, o indie rock inspirado em sons experimentais cheios de improvisação. Influenciada por bandas como Sonic Youth, Radiohead, Yuck e Dinosaur Jr,  a Infraaudio lançou em 2015 seu mais recente álbum, intitulado Instante Infinito.


Em uma conexão com as bandas de cá, o Sepultura encerra o projeto no dia 28. Com a experiência e fama internacional acumulada nos mais de 30 anos de atividade ininterrupta, o grupo apresenta uma amostra de seus trabalhos, que influenciaram inúmeros subgêneros do metal.

Consulte aqui a programação completa do Rock Rio Paraíba.