Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Projeto apresenta releituras dos Beatles

Shows adultos e infantis trazem novos arranjos para canções consagradas do grupo britânico
Shows adultos e infantis trazem novos arranjos para canções consagradas do grupo britânico

De 28 de novembro a 19 de dezembro, o Sesc Thermas de Presidente Prudente vira palco de grandes sucessos dos Beatles. O projeto 'Aqui, ali, em todo lugar: Os Beatles no Sesc' oferece seis apresentações com releituras peculiares de uma das maiores bandas da história da música.

Além dos shows, o projeto também conta com uma oficina de sax, flauta e clarinete no dia 11 de dezembro, ministrada pelo músico Ubaldo Versolato, que já tocou com nomes como Tom Jobim, Milton Nascimento, Roberto Carlos, Raul Seixas, Rita Lee e Dominguinhos.

Para dar o pontapé inicial às atividades, o primeiro show ocorre neste sábado (28), com a banda prudentina Four of Us, a partir das 16h, na Área de Convivência e com entrada gratuita. Na apresentação, eles fazem uma releitura na íntegra do álbum “Sgt Pepper's Lonely Hearts Club Band”.

O grupo nasceu há um ano e meio, depois de o vocalista Guilherme Serinoli passar uma temporada na Inglaterra e ter contato com bandas covers de The Beatles do país. “Decidi tocar Beatles de formas diferentes, com outros arranjos. Lá eu via que uma banda precisava ser original de alguma forma para se destacar, e me ocorreu essa ideia”, conta ele.

Mais bandas

O projeto 'Aqui, ali, em todo lugar: Os Beatles no Sesc' segue até 19 de dezembro com diversas atividades musicais, em sua maioria gratuitas. No dia 5 de dezembro, às 16h, tem Majestic Band, que presta um tributo aos discos "Rubber Soul" e "Revolver", com entrada grátis. "Esses álbuns completam 50 anos de lançamento oficial e representaram uma verdadeira revolução estética no anos 1960", explica o técnico de programação musical do Sesc Thermas, André Locateli.

No dia 10 é a vez do Duofel Plays The Beatles, formado pelos músicos Fernando Melo e Luiz Bueno, fazer releituras instrumentais com arranjos tipicamente brasileiros, como em viola caipira, violão tenor e violão de 6 e 12 cordas. O show ocorre numa quinta-feira à noite, a partir das 20h, e tem ingressos variando de R$ 5 a R$ 17. Compre aqui.

Renata Versolato e Beatles n’Jazz traz toda a nuance do jazz para canções consagradas do grupo britânico em show gratuito que ocorre no sábado, dia 12, às 16h.

Já o Ser Tão Trio faz os Beatles Violados, com viola, rabeca, pífano e violão de sete cordas, dando "brasilidade" às versões na apresentação marcada para o sábado dia 19, às 16h, também gratuita.

O especial não se limita aos adultos. No dia 6 de dezembro, um domingo, às 15h, tem Beatles para as Crianças, um show de rock para os pequenos e que toda a família se diverte. Todos participam de brincadeiras em meio às canções, com convite para as crianças subirem ao palco para cantar e tocar os instrumentos. A entrada é gratuita.

Clique no link para ver os detalhes da programação completa do projeto “Aqui, ali, em todo lugar: Os Beatles no Sesc”.


Texto: Ive Caroline e 
Thiago Ferri