Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Acessibilidade em foco na Semana Inclusiva

Semana Inclusiva acontecerá de 1 a 6 de dezembro em várias unidades do Sesc SP
Semana Inclusiva acontecerá de 1 a 6 de dezembro em várias unidades do Sesc SP

Após 12 anos de tramitação, no dia 6 de julho de 2015 a Lei Brasileira da Inclusão foi aprovada no Congresso Nacional. Conhecida também como Estatuto da Pessoa com Deficiência, a lei reforça a necessidade de ampliação dos direitos das pessoas com deficiência. Além de várias mudanças positivas relativas a aspectos de acessibilidade arquitetônica e adequação dos espaços, ela aborda a obtenção de conteúdos educativos e culturais como forma de garantir a efetiva participação desta população nas mais diversas atividades sociais.

Desde 2009, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo (SEDPcD) promove a Virada Inclusiva fomentando a discussão e a reflexão sobre o tema. Neste ano, a virada chega à sua 6ª edição e visa que todas as pessoas, com e sem deficiência, participem juntas de ações inclusivas.

Sesc São Paulo é parceiro da SEDPcD desde 2011 e entende e acredita na relevância social desta iniciativa. Como forma de fortalecer a discussão e buscar possibilidades concretas de inclusão, o Sesc promove a Semana Inclusiva, programação com atividades em várias unidades da capital, interior e litoral.

A Semana Inclusiva, que acontece de 1 a 6 de dezembro, reune uma série de atividades que incentivam o protagonismo das pessoas com deficiência, criando condições para sua inclusão em todos os aspectos – cultural, esportivo, educativo e cidadão. O evento contará com oficinas, espetáculos, atividades esportivas, palestras e vivências, dentre outras atividades, para participação conjunta de pessoas com e sem deficiência.

Todos e todas são bem-vindos à Semana Inclusiva no Sesc São Paulo!

 

o que: Semana Inclusiva 2015
quando:

01 a 06 de dezembro

onde:

Em vária unidades do Sesc SP

ingressos:

Consultar na programação

Veja a programação completa abaixo, ou clique aqui para baixar.