Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Kiko Dinucci e sua diversidade artística no BREU

Kiko Dinucci em
Kiko Dinucci em "Cortes Curtos", canções curtas que utilizam uma narrativa quase cinematográfica.

Músico, artista plástico e cineasta. O paulistano Kiko Dinucci tem voz ativa nas três vertentes. É produtor da banda Metá Metá, já trabalhou com nomes como Karina Buhr e Elza Soares, dirigiu documentários e ganhou alguns prêmios nacionais como músico. Em novembro, ele traz sua experiência no mundo da arte para o BREU, em três atividades distintas.

Sua participação no Breu começa no dia 20/11, às 20h, com a intervenção colaborativa e interativa “O Menor Slam do Mundo”, sarau de poesias comandado por Daniel Minchoni, Sinhá, Ge Ladera e Giovanni Venturinni. A apresentação acontece na Comedoria do Sesc Rio Preto. Slams são encontros de poesia falada e performática, geralmente, em forma de competição, em que um júri popular, escolhido espontaneamente entre o público, dá nota aos poetas, levando em consideração principalmente dois critérios: a poesia e o desempenho.

No Menor Slam do Mundo, os poemas são de até 10 segundos. Na ocasião, além de presenciar a batalha, o público também pode participar apresentando seu poema curto. No mesmo dia, às 21h30, Kiko sobe ao palco da Comedoria para o show “Cortes Curtos”. O músico paulista mostra canções curtas que utilizam uma narrativa quase cinematográfica para apresentar personagens urbanos.
E por falar em cinema, no dia 21/11, será exibido o filme “Breve em Nenhum Cinema”, dirigido e produzido por Kiko. A sessão acontece às 16h30, no Teatro do Sesc e é gratuita, é necessário apenas retirar os ingressos a partir das 15h30.  No filme, dois personagens errantes caminham por uma cidade devastada pela especulação imobiliária à procura de salas de cinema no centro de São Paulo, mas só encontram igrejas evangélicas, cinemas pornô, estacionamentos e ruínas.

Após a sessão, acontece um bate-papo com o cineasta rio-pretense Henrique Sezara, diretor do documentário “O Que Houve Com Os Cinemas Daqui?”, que trata da extinção dos cinemas de rua de Rio Preto, desde a abertura de um dos seus primeiros cinemas, o “Cine Éden Parque”, até o fechamento do último que restava, o “Cine Eldorado”. Todas as apresentações de Kiko Dinucci no Sesc Rio Preto são gratuitas.

Confira vídeo de Kiko Dinucci e Juçara Marçal:



Confira trailer do filme “Breve em Nenhum Cinema”: