Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

No mundo das letras

Um crime na USP

Bernardo Kucinski escreve seu primeiro romance policial (Alice, publicado pela Editora Rocco), envolvendo o leitor em uma trama labiríntica ambientada no campus da Universidade de São Paulo. A morte misteriosa de uma jovem cientista, um gênio da matemática, é apresentada como um intrincado quebra-cabeça, em que não faltam promíscuas relações do meio acadêmico, um professor americano e costumes familiares estranhos à realidade brasileira.

Catadores de esperança

O economista Jacques Demajorovic e a fotógrafa Márcia Lima uniram seus talentos e esforços para elaborar Cadeia de Reciclagem – Um Olhar para os Catadores, sobre a questão dos resíduos sólidos, sua coleta e aproveitamento, em especial o trabalho dos catadores e de suas cooperativas. Publicado conjuntamente pela Editora Senac São Paulo e Edições Sesc São Paulo, o livro contém uma série de imagens que mostra a árdua tarefa dessa gente, responsável pelo aproveitamento parcial da imensa quantidade de material descartado pela sociedade urbanizada.

Simplicidade florida

Um livro de receitas, mas sem pratos sofisticados, drinques ou doces. Simplesmente flores, que a autora Helena Lunardelli ensina a dispor em pequenos arranjos, com criatividade e muito bom gosto. Editado pelo Senac São Paulo, Pequenos Arranjos do Cotidiano mostra como utilizar flores e plantas que encontramos em nosso dia a dia, combinando-as livremente em recipientes adequados. O resultado são pequenas obras de arte que alegram o ambiente, melhoram o humor e nos aproximam da natureza.