Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Circulação e Democratização do Acesso

Desde a sua criação, no ano de 1946, o Sesc proporciona aos trabalhadores do comércio de bens e serviços e seus familiares, bem como a toda comunidade, condições à intensificação da qualidade de vida e ao bem-estar por meio de seus programas socioculturais e de lazer.

Idealizada, mantida e administrada pelos empresários do comércio de bens e serviços, a entidade desenvolve no Estado de São Paulo um reconhecido conjunto de ações que se estendem por diversificadas áreas de interesse. ??São realizações em campos como cultura, esporte, educação ambiental, turismo social, terceira idade, desenvolvimento infantil, saúde e alimentação, que permitem ampliar as oportunidades de exercício da cidadania entre públicos das mais diferentes faixas etárias e condições sociais.

Em sua rede de 32 centros culturais e desportivos em todo Estado de São Paulo, o Sesc reflete o empenho dos empresários do setor na democratização do acesso aos bens de qualidade, materiais e simbólicos, como modo efetivo de investimento no crescimento social do país. Neste sentido, a instituição privilegia, em seu intenso e variado conjunto de atividades, o encontro, a troca, a convivência e a combinação de diferenças por meio das mais diversas formas de expressão da cultura a que se dedica.

Iniciativas como o Circuito Sesc de Artes, que leva renomados e jovens artistas de expressões como o teatro, a música e a dança a um projeto de itinerância que cobre mais de 80 cidades do Estado, reafirmam o investimento na circulação e na democratização de conhecimentos e valores que marca o trabalho da instituição.??

Para o empresariado do comércio de bens e serviços, mantenedores do Sesc, dedicar-se a um pólo complexo e próspero, como é o interior do Estado de São Paulo, espelha um gesto concreto de estímulo ao desenvolvimento equilibrado e democraticamente distribuído.


Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo