Postado em
Da Redação
Da Redação
Em busca do leitor, e mesmo da ampliação dessa plateia de leitores, iniciativas para levar o livro até as mãos de seu público tornam-se cada vez mais criativas e espontâneas. A elas se misturam projetos originados entre os governos, as empresas e também por indivíduos amantes da leitura que, com o esforço e a solidariedade de seus pares, conseguem juntar acervos e colocá-los à disposição de interessados, sem nenhum custo. É a ideia de que existe uma biblioteca no meio do caminho que permeia a matéria de capa, ao flagrar exemplos colhidos não apenas em São Paulo como em outras cidades brasileiras – sendo que esta biblioteca pode estar abrigada em um ônibus, como o BiblioSesc, numa bicicleta ou até numa borracharia. Vale é garantir o acesso ao livro.
Em Entrevista, o filósofo e professor Vladimir Safatle faz análise da produção cultural como fenômeno industrial e suas implicações na sociedade contemporânea.
Os artigos do Em Pauta, assinados pela doutora em psicologia Adriana Wagner e pela psicanalista Belinda Mandelbaum, discutem a nova estrutura das famílias.
Em Encontros, o escritor e cronista Ignácio de Loyola Brandão fala de literatura brasileira, de sua divulgação e do fazer literário. E, em Depoimentos, a coreógrafa e bailarina Carolyn Carlson comenta o seu trabalho na dança.
Entre as reportagens, os novos esportes e um perfil da compositora e cantora Dolores Duran.
Almanaque Paulistano traz o Jardim das Esculturas do Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM-SP) e Vistas Contemporâneas registra a exposição Virada Russa, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo.
O escritor e dramaturgo Antonio Bivar comparece com o conto Pintores de Domingo, na Ficção Inédita.
No Em Cartaz as atividades de novembro do Sesc São Paulo.
Diretor Regional do Sesc São Paulo