Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Bom Retiro realiza atividades que partem do cotidiano no 'Dia do Desafio'

Atividades, voltadas à promoção de um estilo de vida mais ativo, serão realizadas nas redes digitais das unidades do Sesc

 

No dia 26 de maio realiza-se a 27ª edição do Dia do Desafio, que propõe o conceito Atividade física: Bom para mim! Bom para todos!, destacando a importância da prática regular de atividades físicas, fundamentalmente, como um hábito de vida determinante para a saúde e para a harmonia na convivência social.

O evento acontece tradicionalmente na última quarta-feira de maio desde 1995, e é realizado sob coordenação mundial da TAFISA - The Association for International Sport for All, no continente americano pelo Sesc São Paulo e com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e UNESCO.

Partindo da premissa de que estar confinado não significa que a atividade física deva ser limitada ou eliminada, e que viver uma rotina buscando o isolamento físico já tem sido por si só um grande desafio, a equipe do Sesc Bom Retiro preparou uma programação que atravessa todas as etapas de um dia. Do momento de acordar, até o momento de arrumar a bagunça da casa antes de dormir, serão apresentadas propostas simples para exercitar o corpo e desafiar a viver todas as atividades cotidianas de uma nova maneira.

Com ações voltadas para todas as idades, as transmissões acontecem ao vivo pelo Instagram (@sescbomretiro) e pelo Facebook (@sescbomretiro) e ficarão disponibilizadas nestas redes sociais.

Aceita o desafio?

Confira a programação completa e venha se divertir com a gente:
 

Ao Acordar
No encontro, serão apresentados movimentos preparatórios para antes de levantar e sair da cama, aproveitando ao máximo os benefícios do sono, neste importante momento do dia.
Material necessário: cama ou sofá
Dia 26/5, quarta, das 7h30 às 8h
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Preparando o Café
Agora que você já se espreguiçou e preparou o corpo para despertar, vamos a uma das refeições mais importantes: o café da manhã! Durante o preparo, serão trabalhados exercícios que otimizam a eficiência gestual no manuseio de utensílios de casa
Material necessário: 2 colheres iguais, 1 pano de prato grande e/ou toalha, e 1 pia livre (se possível).
Dia 26/5, quarta, das 8h às 8h30
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Preparar o Corpo para Trabalhar Melhor
Já tomamos nosso café, preparados, então, para um dia de trabalho? O foco aqui são técnicas de mobilidade articular, otimizando movimentos corporais e auxiliando na execução das atividades em home office, prevenindo assim, possíveis lesões que esses movimentos possam acarretar.
Dia 26/5, quarta, das 8h30 às 9h
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Ora Bolas... De Casa
Já pensou em fazer bolinhas utilizando diferentes materiais que você tem na sua casa e ainda colocar seu corpo em movimento de uma forma divertida? Nesse encontro, você poderá conhecer essas possibilidades junto com a gente.
Materiais: 2 meias de algodão, papel sulfite, jornal, uma sacola de plástico e um balde.
Dia 26/5, quarta, das 10h30 às 11h
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Desafios Bem Bolados
Agora, vamos testar suas habilidades e seu condicionamento físico? Continue com a gente participando de diversos desafios, utilizando bolinhas e materiais adaptados que tem em sua casa. Bora se desafiar!
Materiais necessários: 2 meias de algodão, papel sulfite, jornal, uma sacola de plástico e um balde.
Dia 26/5, quarta, das 11h às 11h30
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Cozinhar e Rebater
E o desafio continua, agora como pano de fundo  modalidades com predominância do “Rebater”, como o Badminton e o Tênis; utilizando materiais domésticos para realização. Para usufruir só ou com a família. 
Materiais: 2 meias de algodão, papel sulfite, jornal, uma sacola de plástico e um balde
Dia 26/5, quarta, das 11h30 às 12h
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

 

Se Solta
Dança e mobilidade de quadril articulados durante a incrível tarefa de sentar e levantar de uma cadeira. Serão apresentados desafios rítmicos que mesclam mobilidade articular, força e coordenação motora em atividades cotidianas. Os exercícios são voltados para a terceira idade e todas as pessoas que toparem este desafio!
Dia 26/5, quarta, das 15h às 15h30
Ao vivo no Facebook (@sescbomretiro)

Experimente
Bora experimentar e descobrir movimentos novos em suas atividades, ao som de alguns hits da música pop brasileira? Você poderá interagir com desafios rítmicos que mesclam o uso de espaços e móveis de sua casa.
Dia 26/5, quarta, das 15h30 às 16h
Ao vivo no Facebook (@sescbomretiro)

Reinvente
Já exploramos uma parte de sua casa. E agora que tal dar funções novas a objetos antigos? Tudo isso dançando ao som da Tropicália, movimento cultural e artístico revolucionário brasileiro.
Dia 26/5, quarta, das 16h às 16h30
Ao vivo no Facebook (@sescbomretiro)

Começa o Jogo
Separar alguns objetos que temos em casa e propor brincadeiras com eles já faz parte do desafio! Que tal fazer isso com a gente? Atividades de agilidade, cooperação e consciência corporal para amigos, crianças e famílias praticarem coletivamente.
Dia 26/5, quarta, das 18h30 às 19h
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Brincando com a Bagunça
Depois de brincar, é essencial organizar a casa, o que também pode ser um jogo bem divertido. Vamos descobrir como? Cooperando uns com os outros tudo se torna mais prazeroso.
Dia 26/5, quarta, das 19h às 19h30
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Hora do Pics!
Ufa! Sabe aquele momento da brincadeira e depois da organização em que precisamos de um respiro, o tal do pics? Que tal respirar e ainda alongar um pouquinho com alguns movimentos do yoga em formato de contação de histórias? Relaxe conosco!
Dia 26/5, quarta, das 19h30 às 20h
Ao vivo no Instagram (@sescbomretiro)

Exercite-se junto com o Sesc Bom Retiro no Dia Do Desafio!

Use as hashtags #diadodesafio #díadeldesafio #challengeday e marque o @SescBomRetiro nas redes sociais

#DiaDoDesafio
Quarta-feira, 26/05, das 07h às 19h00
Siga o Sesc Bom Retiro nas redes sociais fique por dentro da programação!
Facebook (@sescbomretiro) | Instagram (@sescbomretiro) | YouTube (\sescbomretiro) | Twitter (@sescbomretiro)

 

---

Saiba mais sobre o Dia do Desafio aqui.