Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Protocolos para uma visita presencial segura às exposições

Exposição
Exposição "Trabalhadores Ilustrados", no Sesc Santo Amaro | Foto: Wagner Linares

Matéria atualizada em 01/12/21:
A entrada em qualquer unidade do Sesc só é permitida após a apresentação do comprovante das duas doses da vacina contra a Covid-19 (ou o comprovante de vacinação em dose única) para maiores de 12 anos e documento com foto. O uso de máscaras cobrindo boca e nariz continua obrigatório. Não há mais necessidade de agendamento prévio para visitação de exposições.

Unidades do Sesc na capital e em outros municípios do estado de São Paulo oferecem visitas presenciais a exposições com obras de artistas diversos

Em consonância com a evolução do Plano São Paulo e as legislações municipais para a operação segura de museus, exposições e galerias nas cidades paulistas, o Sesc oferece ao público interessado – credenciado ou não – a possibilidade de visitação presencial a algumas de suas exposições – exclusivamente por meio do agendamento antecipado e gratuito no portal do Sesc São Paulo. As vagas para as sessões – oferecidas periodicamente pelas unidades – são limitadas, para manter o distanciamento seguro entre os visitantes.
 

PROTOCOLOS DE SEGURANÇA

Em todas as unidades, estão sendo adotadas medidas para diminuição do risco de contágio e propagação do novo coronavírus, conforme as orientações do poder público, entre elas:

 Redução na capacidade de atendimento das exposições (até 5 pessoas para cada 100 m², com uma distância mínima de 2 metros entre os visitantes);

 Ocupação limitada dos espaços, com controle de acesso;

 Rígidos processos de higienização dos ambientes;

 Adoção de suportes com álcool em gel nas entradas e saídas dos espaço;

 Sinalizações com orientações de segurança distribuídas pelo local.

Ao realizar o agendamento de sua sessão pelo portal do Sesc São Paulo, o público será orientado a não se atrasar, nem chegar com muita antecedência à unidade para não formar filas. No início de cada visita, o público receberá da equipe do Sesc orientações de segurança, informações gerais sobre a exposição e sobre a dinâmica de visitação.
 


 

ACESSO À UNIDADE 

A entrada na unidade será permitida apenas após confirmação do agendamento feito no portal do Sesc São Paulo, exceto no caso de Itaquera e Interlagos. A utilização de máscara cobrindo boca e nariz durante toda a visita, assim como a medição de temperatura dos visitantes na entrada da unidade, bem como a apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid-19, são obrigatórias. Não é permitida a entrada de acompanhantes sem ingressos. Seguindo os protocolos das autoridades sanitárias, os fraldários das unidades seguem fechados nesse momento e, portanto, indisponíveis aos visitantes.

Todas as unidades permanecem fechadas para visitação espontânea, exceto Itaquera e Interlagos, que funcionam de quarta a sábado, das 10h às 16h, com capacidade limitada: antes de ir, consulte estas unidades. O Sesc continua também com uma extensa programação online neste portal e nas redes sociais.

A proteção de todos é prioridade! Sugerimos que pessoas dos grupos de risco, conforme definido pelas autoridades de saúde, sejam preservadas neste momento. É uma retomada gradual, com segurança.
 

PROTOCOLO EM CASO DE SINTOMAS 

Se você apresentar os sintomas relacionados à Covid-19, procure o Serviço de Saúde e permaneça em isolamento social.

---
Em caso de dúvidas, acesse nossos canais de atendimento online ou sescsp.org.br/fale-conosco

--

INFORMAÇÕES SOBRE A RETOMADA GRADUAL DAS UNIDADES DO SESC SP

> Para agendamentos dos cursos físico-esportivos, acesse sescsp.org.br/gradualretomadacursos

> Para entender melhor sobre os atendimentos odontológicos, clique aqui

> Saiba mais sobre a reabertura dos Restaurantes em sescsp.org.br/restaurantesretomada

> Saiba como fazer sua Credencial Plena, renová-la ou incluir dependentes aqui.

> Veja o que você pode fazer no Sesc Itaquera e no Sesc Interlagos aqui.