Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Sesc Ipiranga lança podcast infantojuvenil no YouTube

Arte de Guilherme Lira
Arte de Guilherme Lira

O Sesc Ipiranga lança a série de podcasts Conta Uma História, com quatro episódios quinzenais, que trazem personagens icônicos dos clássicos contos infantis em inusitadas histórias, permeadas por questões relacionadas ao uso das novas tecnologias e das redes sociais.  

Elaborado pela equipe de educadores do Sesc Ipiranga, os episódios contam divertidas histórias nas quais personagens como o Lobo Mau e a Bruxa Má ganham vida nos tempos atuais, tendo que lidar com os desafios e dilemas das tecnologias e da internet.  

Na série, a Bruxa continua tentando fazer maldades, mas agora a inveja é motivada pelas fotos felizes no Instagram e pela grande quantidade de seguidores que admiram a jovem Clarinha das neves e que a deixam com muito ódio.  

Já o Lobo, “cancelado” por sempre fazer papel de vilão nas histórias, decide participar de um concurso musical na esperança de se tornar uma estrela internacional e sair do isolamento a que foi submetido por ter feito apenas papel de lobo mau durante sua carreira. 

A cada episódio uma nova aventura, que será acompanhada por atividades para a criançada fazer em casa e se sentir dentro da história, dentre elas a receita da torta de maças da Bruxa Espinhosa e a oficina de origami para recriar o Lobo Bolor. 

A série completa estará disponível em youtube.com/sescipirangasp e abaixo você já pode conferir a primeira história!
Escolha um lugar confortável, dê um play no vídeo e nos acompanhe nesta aventura em que tudo pode acontecer.