Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Um pacto pela promoção do bem-estar

O Sesc – Serviço Social do Comércio nasceu em 1946 numa iniciativa do empresariado do setor para promover o bem-estar dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, de seus familiares, bem como de toda a comunidade. No contexto do fim da Segunda Guerra e dos esforços mundiais de se estabelecer um novo pacto social, esse grupo visionário dava os primeiros passos para a construção de uma sólida ação amparada na promoção da qualidade de vida da população por meio de programações nos campos da cultura, dos esportes, do lazer, do turismo, da saúde e alimentação.

Em 2021 o Sesc celebra 75 anos dessa bem-sucedida e ininterrupta ação com forte presença em todo o estado de São Paulo com seus centros culturais e esportivos.

Além disso, desde março do ano passado, com a pandemia de Covid-19, tem ampliado suas programações nos meios digitais, com apresentações de música, dança e teatro; aulas e vivências esportivas; e debates sobre os mais diversos temas e intensificou sua ação no programa Mesa Brasil de distribuição de alimentos. Compreendendo os desafios do tempo atual, segue presente no cotidiano da população, ampliando seu alcance, ultrapassando fronteiras e seguindo no propósito que motiva sua atuação desde sua criação.

 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional do Sesc no Estado de São Paulo

 

 

revistae | instagram