Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

A importância do lazer

O distanciamento físico e a restrição de circulação necessários para conter a Covid-19 nos levaram a pensar novas práticas e hábitos para nos manter conectados ao lazer. Assim, atividades têm sido adaptadas e outras, criadas ou redescobertas para aproveitar o tempo livre em segurança, com qualidade, promovendo benefícios à saúde e ao bem-estar. Reportagem desta edição da Revista E relata algumas dessas experiências e traz dicas e reflexões sobre a importância do lazer, ainda que momentaneamente restrito ao ambiente doméstico.

Na seção Encontros, o músico Tom Zé relembra sua carreira como artista plural e celebra a publicação de sua biografia escrita pelo autor italiano Pietro Scaramuzzo e lançada pelas Edições Sesc São Paulo.

Em Depoimento, o filósofo Leonardo Boff convida a reconstruir a sociedade pós-pandemia pelos parâmetros do amor e da solidariedade.

A escritora Nélida Piñon fala, em Entrevista, sobre seu processo de criação de personagens viscerais. Na matéria Gráfica, a diversidade presente nas produções artísticas de povos indígenas da América. E ainda Perfil da bailarina Marilena Ansaldi, de quem nos despedimos em fevereiro passado. Em Inéditos, conto de Caê Guimarães, vencedor do Prêmio Sesc de Literatura 2020.

Boa leitura!

 

Danilo Santos de Miranda

Diretor do Sesc São Paulo

 

revistae | instagram