Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Nesta Edição

Da redação

Gigantescos são os problemas urbanísticos de São Paulo, como o trânsito caótico e o estresse das grandes avenidas, entre outras questões. A matéria de capa desta edição focaliza um único problema que, solucionado, mudaria de imediato a face desta cidade: as calçadas. É difícil andar pelas ruas, em regiões nobres ou não, por conta, em sua maior extensão, do calçamento debilitado e do caos generalizado que impede a circulação das pessoas. Especialistas, autoridades municipais e líderes de comunidades comentam as soluções possíveis para um fato pelo qual todos nós somos um pouco responsáveis.
O Em Pauta, em artigos exclusivos de professores e intelectuais, focaliza o papel da escola e da educação dentro do desenvolvimento cultural e social do país, de como através do ensino se pode alcançar um maior crescimento em todos os setores da sociedade.
Na Entrevista, uma conversa em torno de estética e cultura com uma das grandes personalidades da arte brasileira, a gravadora Maria Bonomi.
Entre as reportagens, a exposição de charges e cartuns em torno da figura do técnico de futebol; o projeto Por que, Pra quê?, no Sesc Pompéia, e o Dia do Desafio, em várias cidades brasileiras.
Na Ficção Inédita, uma história de Deonísio da Silva.
Na seção Depoimentos, um flagrante bem-humorado da cultura e do comportamento brasileiro feito pelo escritor Ariano Suassuna, que esteve no Teatro Sesc Anchieta; e a visão sobre educação de Waldenyr Caldas, diretor da Escola de Comunicações e Artes da USP.
Não deixe de conferir as atividades de junho do Sesc São Paulo no Em Cartaz.

Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc de São Paulo