Postado em
Momentos que o Sesc Verão antecipou o Clima de Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020
A Rio2016 despertou no Brasil um espírito olímpico que contagiou e fez muita gente perceber muitos esportes que nos conquistaram, seja para praticar, torcer ou aprender mais. Nesta edição, mesmo com a distância (pois acontecerá em Tóquio - Japão), já deu pra sentir o clima com a programação do Sesc Verão. Rolou muita coisa nas unidades do Sesc pra você ir se preparando pra esse grande evento que revela novos olhares, mistura tantas emoções e nos apresenta diferentes culturas e mostra a garra de atletas para superar limites. Foram muitos momentos, mas selecionamos alguns nos perfis do Instagram das unidades que foram especiais. Dá uma olhada!
1. Novos ângulos e perspectivas mostraram pra gente novas maneiras de ver o esporte.
Quando o Sesc Avenida Paulista fez a gente mergulhar na perspectiva de um atleta.
Já o Belenzinho e o Parque Dom Pedro II revelaram ângulos que nem os atletas conseguem ver durante a prática.
E Guarulhos fechou o mês com esse registro 360º das quadras e parte da exposição Maria Esther Bueno - A Bailarina do Tênis.
2. Rolaram muitos encontros com grandes atletas e de diferentes gerações nas unidades Vila Mariana, Itaquera, Jundiaí e Birigui.
Servílio de Oliveira, o primeiro pugilista a ganhar uma medalha olímpica pelo Brasil, esteve no Sesc Vila Mariana e falou sobre suas expectativas para o Boxe brasileiro.
A geração de prata e de ouro da seleção brasileira de vôlei, Serginho Escadinha, Ricardo Lucarelli e William Carvalho, se encontraram no Itaquera.
As campeãs do vôlei, Jaqueline Carvalho e Hélia Souza (mais conhecida como Fofão), também estiveram em Itaquera no Encontro de Gerações.
Em Rio Preto o encontro de gerações foi de atletas do Handebol Feminino com a presença da treinadora Rita Orsi. Elas fizeram bate-papo e jogaram uma partida contra o time da Secretaria Municipal de Esportes de Rio Preto.
A programação de Birigui teve um encerramento especial com a presença da campeã mundial Hortência.
3. Em muitas unidades as mulheres marcaram presença refletindo o aumento da participação feminina nesta edição. Os destaques vão para Pinheiros e Pompeia.
A atleta Cris Rozeira esteve com o coletivo Jogue Como Uma Garota fizeram um bate-papo descontraído sobre o universo do futebol feminino em Pinheiros.
Roseane Reis, medalhista nos Jogos Sul-Americanos e quarto lugar nos Jogos Pan-Americanos, ensinou técnicas para todo mundo experimentar o Levantamento de Peso Olímpico no Pompeia.
4. As modalidades paralímpicas também foram muito bem representadas em todas as unidades.
Dá uma olhada nas fotos de atletas do Badminton Paralímpico que estiveram no 24 de Maio.
E Rio Preto que recebeu o técnico da seleção brasileira de Vôlei Sentado, José Guedes, e a atleta Adria Silva, ambos medalhistas de Bronze nas Paralimpíadas do Rio 2016.
5. As belezas do nosso país deram uma moldura especial para a programação.
Olha esse arco-íris na piscina de Bauru.
E esse céu em São Caetano.
6. Em Araraquara essa galera teve uma experiência que revelou um novo olhar sobre um esporte bem popular no Brasil, mas que aprenderam muito neste formato: o Futebol de 5.
7. Em Campinas aquela galera que gosta de ficar nos bastidores experimentou o Skate de um jeito diferente.
8. E falando do Skate, que é um dos novos esportes desta edição, as modalidades que em 2020 se tornam olímpicas brilharam nas unidades.
O próprio Skate esteve em diversas unidades, entre elas o Campo Limpo.
Já em Santo André os atletas deram um aula neste vídeo sobre o Beisebol e Softbol.
Em São Carlos essa galera foi conhecer de perto os atletas de Karatê Douglas Brose e Natalia Brozulatto.
E Araraquara teve esta parede de Escalada Boulder, uma das categorias da nova modalidade olímpica.
9. Algumas modalidades tiveram variações das originalmente olímpicas, fazendo a galera se divertir!
Como o Caiaque Pólo em Rio Preto.
O Vila Mariana que teve várias atividades sobre a Esgrima e uma delas fez quem participou se sentir em um episódio de Star Wars.
Esse vôlei com uma bola gigante em Santos.
O nosso querido Futevôlei, que mesmo não sendo modalidade olímpica ou paralímpica, sempre tem seu espaço no nosso país e teve um espaço especial no Campo Limpo.
10. O esporte também mostrou sua importância na transformação social com esse encontro que o Ipiranga organizou entre um sensei e jovens na Praça Altemar Dutra em Heliópolis.
Já deu pra perceber que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos esquentaram o clima no verão, e ao longo de 2020 as unidades do Sesc continuarão com muita programação voltada para essas modalidades. Siga os perfis das unidades pra não perder nada e marque a gente em suas publicações. O Sesc Verão foi só o começo!