Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Conhecendo novos sons no #GuarulhosConvida

É bem fácil se lembrar dos Mamonas Assassinas quando pensamos na música de Guarulhos. Letras escrachadas e muito rock marcaram a curta trajetória do grupo que nasceu nos prédios do Parque CECAP. 

Mas o fato é que a segunda maior cidade de São Paulo é um espaço efervescente de novas ideias, sonoridades, rimas e versos. Dos saraus e batalhas da Igreja Matriz, dos sistemas de sons das periferias e do CECAP até pela tradição violeira, é fácil identificar novos artistas e entender um pouco do que acontece por aqui.

É pensando nesses novos nomes que mensalmente o Sesc Guarulhos realiza o #GuarulhosConvida, uma série de shows que apresenta um artista da cidade acompanhado de nomes conhecidos no Brasil todo. Foi assim que a jovem Nina Oliveira se encontrou com os curitibanos da Tuyo e também como a banda Carbônica se juntou com os veteranos dos Autoramas para trazer muito rock ao palco.

Para a edição de fevereiro, Edgar - também conhecido como Novissimo Edgar - entra no palco acompanhado de um de seus mais antigos companheiros de música, o dj e produtor BB Jupteriano. Além dele, Edgar será acompanhado do rapper Rico Dalasam, com quem acabou de lançar o single Carro de Boy.

Nascido na favela da Cocaia, Edgar (26) é um nome já conhecido na cena musical independente. Inspirado pelas suas vivências entre a periferia e o centro, entre as batalhas de rua e sua vivência no Centro Adamastor, o artista criou um estilo único, que atravessa não só o som, mas também a sua estética baseada em upcycling e inspirada pelo afrofuturismo

No seu currículo, parcerias valiosas com Tulipa Ruiz, Alice Guél e Guilherme Kastrup. Já com Elza Soares, seus versos e voz ressoa na faixa Exu nas Escolas

Batemos um papo com ele para entender um pouco sobre a sua história com a música e também com a cidade de Guarulhos, vem ver:

Curtiu? O show do Edgar, com a participação do BB Jupteriano e Rico Dalasam, acontece sábado, dia 15 de fevereiro, às 20h. Os ingressos são gratuitos e já podem ser retirados nas bilheterias do Sesc. Saiba mais aqui.