Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Ginástica e férias para todos

Grupo de ginástica dinamarquesa DGI HOLSTEBRO – LEMVIG
Grupo de ginástica dinamarquesa DGI HOLSTEBRO – LEMVIG

A referência que a ginástica artística nos traz, com todos seus saltos, volteios e acrobacias sobre-humanas, faz parecer a alguns que a ginástica foi feita somente para ser admirada. Para ampliar essa visão, neste mês de férias o Sesc Ipiranga traz uma experiência sensorial e divertida para todas as idades e leva o visitante a explorar a ginástica que cada um pode vivenciar.
A Ginástica Para Todos, como o próprio nome diz, é uma atividade que engloba todos os públicos, sem distinção de idade, gênero, classe social ou condições técnicas. E em julho, quem vier ao Sesc Ipiranga poderá vivenciar um pouco dessa modalidade no nosso ginásio, reformado recentemente. Além da vivência, será possível assistir e participar do Festival de Ginástica para Todos, que trará apresentações de ginástica rítmica, acrobática e artística.

E por falar em ginástica artística, o ginasta Arthur Nory – bronze no solo nas Olímpiadas de 2016 – faz um bate-papo e uma apresentação especial no dia 23/07.

Arthur Nory

Outra modalidade que vai empolgar os visitantes é a Ginástica Dinamarquesa, modalidade tão importante no seu país de origem quanto o futebol é para os brasileiros. A mistura de dança e movimentos acrobáticos impressiona e causa encantamento aos espectadores. E nada melhor do que um grupo vindo diretamente da Dinamarca para nos dar uma amostra e ensinar um pouco sobre esta prática ainda pouco divulgada no Brasil.
 

O grupo ainda se apresenta nas unidades Santo Amaro, Pinheiros, Bom Retiro, Campinas e Santos, como parte da divulgação da Ginástica Dinamarquesa no Brasil. 

Empolgue-se, divirta-se, Ginastique-se.
O Sesc  Ipiranga te convida a ver e vivenciar várias modalidades de ginástica de uma forma acessível e prazerosa. Venha descobrir qual é a sua!

Confira a programação completa aqui.