Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Conheça os trabalhos locais selecionados para o FIT

Cena do espetáculo
Cena do espetáculo "Crise de Gente"

Em 2017, o FIT Rio Preto ampliou as formas de participação da Cena Rio Preto, dedicada a apresentar a produção local. Ao todo, foram 33 trabalhos inscritos em três módulos, que contemplam apresentações, provocações e novos processos. 

Para compor a mostra, uma Comissão de Seleção, formada por Grace Passô, atriz, diretora  teatral e dramaturga; Paulo Faria, diretor teatral, dramaturgo e criador da Cia Pessoal do Faroeste; e Jesser de Souza, diretor teatral, clown, professor e ator-pesquisador do Lume Teatro; selecionou seis projetos que trazem diferentes estéticas, linguagens e formas de ocupar os espaços. 

“Nos fundamentamos no desenho de um panorama plural e eclético da produção teatral contemporânea rio-pretense, a partir dos projetos apresentados. ”, assina em nota a Comissão de Seleção da Cena Rio Preto.

No vídeo, a Coordenadora Executiva do FIT, Graziela Nunes, fala sobre a abertura de novos processos e os espetáculos selecionados que compõem a Cena Rio Preto.

 

Confira aqui a programação da Cena Rio Preto. 

 

SELECIONADOS:

MÓDULO A (Clique e saiba mais)
- CRISE DE GENTE - Cia Hecatombe
- TERRA ABAIXO, RIO ACIMA - Cia Cênica
- O PEQUENO PRÍNCIPE – O MUSICAL - Grupo Lígia Aydar

MÓDULO B
Não houve selecionados.

MÓDULO C (Clique e saiba mais)
- BLASTED – Cia. Ir e Vir
- HISTÓRIAS ENCAIXOTADAS – TEATRO LAMBE-LAMBE - Varanda Produções Teatrais
- MATRÍSTICA – Cia. do Santo Forte

SUPLENTES
1° lugar: MENTE - Cia. dos Pés
2° lugar: ADONDEDORMEM - Cia. O Que Será de Nós
3° lugar: SHAKESPEARIANA 400 - RECORTES DA VIDA E DA MORTE - Cia. Bardos de Teatro


>> O Festival Internacional de Teatro de São José do Rio Preto - FIT Rio Preto acontece de 6 a 15 de julho e é uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Preto e Sesc São Paulo.