Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Destaques da Programação do Sesc Taubaté em Julho

 O mês será de muito circo, com espetáculos e intervenções aos domingos e duas apresentações em noites de quinta feira, como a Compilação Suno, da Cia Suno, que reúne um apanhado dos números de maior sucesso da tradicional companhia.

Para brincar e interagir, o espetáculo FLOU! é apresentado pelo artista Ieltxu Ortuega, convidando as crianças a criar um grande desenho colorido, que vai se transformando durante a intervenção.


Scaratuja, uma peça de teatro especial para bebês, também é uma apresentação interativa. Nela, pais e crianças de até 3 anos participam da cena, a partir da ideia dos primeiros rabiscos feitos na infância.

Experimentações fotográficas estão em destaque na programação do Espaço de Tecnologias e Artes, com as oficinas de Foto Chroma Key – em que cenários são incluídos em imagens captadas com fundo verde -  e de fotografia pinhole, onde uma máquina fotográfica é construída usando papel, filme e cola.

Esportes como o minigolfe e o beisebol poderão ser experimentados no decorrer do mês.

Você poderá aprender a construir cúpulas de lustres personalizadas, usando técnicas de costura manual, tramas, fios e retalhos.

Na passeio Poços da Mantiqueira, serão visitados locais onde encontram-se verdadeiros paraísos naturais de água cristalina, abundante e cheia de cores. Neste roteiro conheceremos cenários únicos e impressionantes: poços de águas cristalinas de coloração amarela, verde e azul.

Na música, a programação fica por conta do RudeDog Ska, do rock autoral da banda Instinto Animal, Caverna Guitar com um Tributo ao Tremendão, e da lendária banda de metal Angra.

Para conferir a programação completa acesse a página do Sesc Taubaté.