Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Uma dose de música, várias vezes ao dia

Foto: Pixabay
Foto: Pixabay

 

Você já assistiu esse filme.

É aquele em que você se encontra desanimado por alguma razão. Procura melhorar o humor de maneira rápida. Aperta o play e em alguns segundos é transportado para longe de todas as preocupações. Se lembra de uma coisa boa que aconteceu a pouco tempo atrás. De outra coisa que aconteceu há muitos anos. Cantarola algumas frases do refrão. Talvez você até dance um pouquinho. Sem perceber aparece um sorriso no rosto. E lá vem de volta o bom humor.

A música tem um efeito transformador. Ajuda na recuperação de doentes, melhora o rendimento de quem pratica esportes, estimula o crescimento de plantas, relaxa animais em situação de estresse e aumenta a atenção de quem estuda ao som de sua canção favorita.

Todos estes fatores já foram comprovados em estudos científicos. Isso acontece porque a música estimula a liberação de dopamina no cérebro, que melhora funções cognitivas e psíquicas e traz sensação de prazer.

Pra garantir que sua vida tenha muita dopamina, a programação do Sesc tem opções para todos os gostos e estilos com shows, espetáculos de dança, cursos, oficinas para aprender mais sobre música – ou só relaxar mesmo.

E pra quem prefere curtir um som no conforto do sofá de casa, as Lojas Sesc estão com até 60% de desconto em mais de 100 CDs e DVDs do Selo Sesc.

Seja qual for a música que te toca, sabemos que ela é importante em todos os momentos.

Para ler mais sobre música:
O Efeito Mozart
 

Para assistir como a música transforma:
Documentário Alive Inside
 

Para tomar sua dose diária agora mesmo: