Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Equilíbrio, liberdade e condicionamento físico

Participantes se preparam para continuar o percurso<br>Foto: Fernando Solidade
Participantes se preparam para continuar o percurso
Foto: Fernando Solidade

O que poderia ter sido mais uma manhã sedentária entre tantas outras, virou um dia intenso de atividade física: cerca de 50 pessoas se juntaram aos instrutores esportivos do Sesc Campo Limpo para pedalar 27 Km.

A ação fez parte do Festival das Estações, que propõe uma rotina ativa e saudável com a prática de esportes. Naquele domingo ensolarado de 4 de junho, os ciclistas acordaram mais cedo e venceram a vontade de ficar mais 5 minutinhos na cama para enfrentar um percurso animado e desafiador.

 


Durante cerca de 2 horas, não houve competição, pressa em chegar a algum lugar ou qualquer coisa que destoasse daquela manhã de céu azul e temperatura alta. Lado a lado, equipados com coletes fluorescentes e capacetes, pedalavam juntos e contentes no que mais parecia ser algo para desejar boas-vindas ao outono.

Depois da canseira e do esforço, os participantes voltaram para o Sesc e participaram de uma palestra com Daniel Guth, consultor de políticas de mobilidade urbana e um dos responsáveis pela implantação das ciclofaixas de lazer em São Paulo.

Mais tarde, as crianças participaram do Circuito de Educação no Trânsito e aprenderam regras de boa conduta, como respeitar as placas, os semáforos e os pedestres. Já os adolescentes, curtiram um dia de habilidades na bike e aprenderam a otimizar o desempenho sobre 2 rodas.