Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Destaques de Março no Sesc Taubaté

Imagem da exposição Amazônia Ocupada, em cartaz a partir do dia 19/3.
Imagem da exposição Amazônia Ocupada, em cartaz a partir do dia 19/3.

Março é mês de estreias no Sesc Taubaté. Nas Artes Visuais, as transformações ocorridas na região amazônica durante o período da corrida pelo ouro são o tema central da exposição Amazônia Ocupada que, sob a curadoria de Paulo Herkenhoff, nos traz os registros captados pelas lentes do renomado fotógrafo João Farkas. A Edições Sesc e a Editora Madalena lançarão o livro homônimo à mostra no dia da abertura da exposição, e contaremos com a presença de João Farkas. 


Exposição Amazônia Ocupada - João Farkas

Chegamos também a mais uma ação da campanha Move Brasil, com o Projeto Move Mulher trazendo o tema Como você coloca o esporte no seu dia? Convidamos à reflexão sobre as barreiras do dia a dia que dificultam a inclusão dessa prática na vida das mulheres. Destaque para a Vivência de Pilates Mamãe e Bebê, o Torneio de Tênis Move Mulher e a exibição da série Memória do Esporte Olímpico Brasileiro.



Documentário Rainha Hortência e Magic Paula


Na literatura, além de nossa Feira de troca de Livros, das contações de histórias e do Quintal Literário, convidamos as escritoras Jarid Arraes e Aline Valek para os Encontros Literários, e receberemos o Sarau do PI, inspiradono conceito de arte urbana, sob a ótica do gênero feminino. Refletindo sobre a  igualdade de gêneros e o empoderamento da mulher, o bate papo Respeite as Minas convida os coletivos Horizontes e Apito Contra o Assédio, para uma roda de conversa com o público. 


Sarau do Pi

Homenageando uma das maiores vozes do Brasil, o show Saudade de Elis, com Wagner Tiso e Tunai, relembra os maiores sucessos de Elis Regina. E ainda na música, teremos a estreia dos projetos Primeira Mão, com shows de lançamento de álbuns inéditos, e o Vale Ouvir, com a apresentação de músicos influenciados pela tradição e identidade do Vale do Paraíba.


Saudade de Elis - Wagner Tiso e Tunai

E não paramos por aí. Durante o mês ainda teremos nossos espetáculos circenses, os shows do Sexta Sonora, as excursões do Turismo Social e as ações em Meio Ambiente, oficina de fotografia no Espaço de Tecnologias e Artes, além do projeto Quartas Cênicas, com espetáculos de teatro e dança e a exibição da premiada animação nacional O Menino e o Mundo, na Sessão de Sábado.


O Menino e o Mundo

Se preferir acessar o caderno de programação do mês, clique aqui.