Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Feriado pra quem não gosta de Carnaval

Na contramão do samba e da batucada, o Sesc tem opções pra quem quer curtir o feriadão passando longe das marchinhas. Do cinema de Kubrick ao show da rapper curitibana Karol Conká, separamos os destaques pra você poder curtir os dias de feriadão numa boa, longe dos confetes e das serpentinas.

 

Manifesta! no Sesc Bom Retiro

Há outras formas de "fazer a festa", e o Sesc Bom Retiro usa as datas de carnaval para evidenciar essas possibilidades. O rock da banda Verônica Decide Morrer e o rap da Karol Conká são os destaques.

 

Carnaval rockeiro no Sesc Interlagos



Artistas e bandas do circuito rockeiro transitam nos espaços ocupados pela folia tradicional, numa mistura de rock com marchinha, frevo, maracatu. A banda Supercombo é destaque na programação.

 

Música no Paulo Autran


Tradicional teatro do Sesc Pinheiros recebe neste Carnaval os shows de Maria Gadú, com a turnê de lançamento do álbum Guelã, e Fernanda Takai, apresentando as canções dos seus três álbuns solo. A venda de ingressos para os shows começam nesta terça (online) e na quarta (presencialmente, nas unidades do Sesc).

 

A praia do Cícero e as esmeraldas de Tiê, no Sesc Santana


O músico carioca Cícero se apresenta nos dias 6 e 7, e Tiê nos dias 8 e 9. A venda de ingressos para os shows começam nesta terça (online) e na quarta (presencialmente, nas unidades do Sesc). Durante os quatro dias de Carnaval a unidade também recebe o quarteto RiverBoat's Jazz, numa apresentação itinerante ao som de Buddy Bolden, Louis Armstrong, Tommy Dorsey e Duke Ellington.

 

O rock do Lira Paulistana, no Ipiranga


Trinta anos após encerrar suas atividades, o teatro Lira Paulistana está sendo relembrado no Sesc Ipiranga. Para os dias de Carnaval, os shows nada carnavalescos da Patrulha do Espaço e Edu Falaschi, Violeta de Outono e Fernanda Kostchak, Cólera, Ratos de Porão e Mercenárias.


Cinema com trilha ao vivo no Belenzinho


Assistir a clássicos do cinema, com suas trilhas sendo executadas ao vivo, é a pedida do Sesc Belenzinho. Mombojó interpreta a trilha do filme "De Volta para o Futuro" e a Orquestra Brasileira de Música Jamaicana interpreta a trilha de Highlander.

 

O cinema de Kubrick em São Carlos



Uma pequena mostra de filmes do cineasta Stanley Kubric, um dos mais relevantes da história do cinema, exibida no carnaval do Sesc São Carlos. O Ilumnado e Laranja Mecânica estão na programação.

 

Rock em Araraquara



Ouvir Stones, Red Hot Chilli Peppers e Aerosmith no carnaval pode ser um respiro pra quem não quer saber de folia. Por isso, o Sesc Araraquara realiza o CoverNow, com uma programação repleta de bandas covers e muito rock.

 

Miyazaki em Ribeirão Preto


Algumas das obras de Hayao Miyazaki, um dos mais famosos e respeitados criadores do cinema de animação japonesa estão em cartaz no Sesc Ribeirão Preto. "Meu Amigo Tororo" e "Princesa Mononoke" estão na programação.



 


Não perca o bloco! Por conta do Carnaval, o horário de funcionamento das unidades do Sesc sofrem alterações. Conheça-os aqui.