Postado em
Da Redação
Da redação
O percurso da arte contemporânea tem sido o de procurar novos suportes e outros meios de expressão. Há muito artistas deixaram de se contentar com o espaço restrito da tela ou superfície da escultura para transmitir suas ideias e conceitos.
Chegaram às paredes das cidades, ao espaço digital, à descontrução da linguagem artística e hoje ao próprio corpo como condutor de suas estéticas. Em outro movimento, a arte também deixou as paredes e o ambiente dos museus e galerias e invadiu o universo urbano, em busca de um público mais amplo e de um diálogo diferenciado, mais direto. É do que trata a nossa matéria de capa a partir de entrevistas com artistas e curadores.
Em Entrevista o crítico e ensaísta Sebastião Milaré analisa a importância da obra do diretor Antunes Filho para o moderno teatro brasileiro.
O Em Pauta traz artigos exclusivos de professora Silvana Garcia, da Universidade de São Paulo, e de Ramiro Osorio, diretor do Teatro Julio Mario Santo Domingo, de Bogotá, sobre a cena teatral ibero-americana.
No Almanaque Paulistano a Mesquita do Brás e no Vistas Contemporâneas um registro do Centro Cultural Aúthos Pagano.
Entre as reportagens, poesia para crianças, o perfil do escritor russo Fiódor Dostoiévski e o turismo de base comunitária.
Inéditos faz uma homenagem a Roberto Piva, falecido há pouco, e traz uma série de seus poemas, nos quais se evidencia seu amor à vida e à arte, marcas de sua elogiada produção. No Em Cartaz a programação de setembro do Sesc São Paulo.
Danilo Santos de Miranda
Diretor Regional do Sesc São Paulo