Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Questão Social das Drogas – encontro virtual

 

Em meio a diversos aspectos relacionados ao sofrimento psíquico, à desigualdade social e ao racismo, é fundamental a discussão crítica sobre temáticas associadas às drogas e às políticas públicas dirigidas ao seu uso e proibição. Além disso, conhecer práticas de assistência social, saúde, e a atuação de instituições e coletivos voltados à redução de danos, são formas de refletir sobre caminhos para promover olhares sensíveis e o respeito aos direitos humanos.

Abordando o assunto, o Sesc São Paulo promoveu, em seu canal no Youtube, o bate-papo virtual Questão Social das Drogas.

Com Maria Angélica Comis, redutora de danos, psicóloga, mestre em psicobiologia pela UNIFESP, especialista em medicina comportamental e terapia cognitiva comportamental, professora universitária, coordenadora geral e de advocacy do Centro de Convivência É de Lei e ex-assessora de políticas públicas sobre álcool e drogas do município de São Paulo. Tamara Neder Collier, assistente social, coordenadora do Projeto de Redução de Danos do SAE Campos Elísios e mestra em Drogas e Direitos Humanos pela PUC. Marcio Farias, psicólogo, mestre e doutorando em Psicologia Social pela PUC. Professor convidado do Celacc ECA/USP. Organizou o livro "Violência e Sociedade: racismo como estruturante da sociedade e da subjetividade do povo brasileiro". Mediação e apresentação de Michael Anielewicz, sociólogo e animador cultural do Sesc Bom Retiro.

 

Veja mais sobre o assunto aqui, ou acesse: sescsp.org.br/questaosocial

_________

Sesc Ideias

Ação do Sesc São Paulo, que abre um espaço para troca de ideias nos mais variados campos de atenção das questões do contemporâneo, daquilo que nos sustenta enquanto sociedade e enquanto cidadãos. Assista em youtube.com/sescsp.