Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Novo ano, novas oportunidades

A chegada de um novo ano é sempre uma oportunidade de renovação de esperanças para que este recomeço seja de mudanças positivas nos mais diversos aspectos da vida cotidiana. Após um ano particularmente desafiador como foi 2020, esta virada nos convida a buscar soluções, com criatividade, responsabilidade e senso de solidariedade, proporcionando aprendizados e gerando crescimento. Desde 1946, ano de sua criação, o Sesc – Serviço Social do Comércio testemunhou outros momentos complexos da nossa história, atuando sempre na promoção do bem-estar dos trabalhadores do comércio, serviços e turismo, de seus familiares e da comunidade em geral.

Assim, por meio de programações nos campos da cultura, esporte, lazer, turismo, saúde e alimentação, realiza uma ação educativa permanente, possibilitando aproximações com diferentes linguagens e saberes, ampliando repertórios, promovendo encontros.

No contexto da pandemia, vivido a partir de março, intensificou suas ações sociais, com programas como o Mesa Brasil Sesc, e ampliou suas atividades nos meios digitais, mantendo o vínculo com seu público e até mesmo expandindo seu território de atuação. Ações como essas fortalecem a sociedade como um todo e contribuem para o desenvolvimento da nação.

 

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional

do Sesc no Estado de São Paulo

 

revistae | instagram