Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Da Comedoria para a cozinha de casa: receitas que aquecem o coração

Foto: Renata Teixeira
Foto: Renata Teixeira

Um dos espaços preferidos do público que frequenta as unidades do Sesc é sem dúvida a Comedoria. Mais do que um local para refeições saudáveis, as comedorias são espaços de encontros onde milhares de pessoas se reúnem para almoçar com amigos ou com a família, para tomar aquele sorvete com calda em dias quentes, as deliciosas sopas nas tardes frias ou ainda para um cafezinho rápido antes do teatro. 



O ato de comer tem sentido especial para os seres humanos e carrega não apenas o sentido de suprir a necessidade fisiológica da alimentação, mas também as marcas da interação e do convívio social construídos historicamente. Nas mais diferentes sociedades os rituais, as comemorações, confraternizações, reuniões familiares e de negócios são acompanhadas pela partilha de alimentos.
Cozinhar é muito mais que misturar os diferentes ingredientes de uma receita, é também um ato de carinho e cuidado que materializa características culturais de uma sociedade ou de uma comunidade, transformando cheiros e sabores em deliciosas lembranças.
Sabe quando a gente sente aquele cheiro de bolo da avó, ou o sabor da comida que nossa mãe fazia e uma viagem no tempo nos faz reviver aqueles momentos? São as memórias afetivas que carregamos por toda a vida.



Por trás das refeições saudáveis, das deliciosas sobremesas, bolos, sorvetes, salgados e do cafezinho das nossas Comedorias há uma equipe de profissionais que tem paixão pelo que faz e se dedica com muito amor e carinho para que os encontros do nosso público gerem sempre as melhores memórias.

Como as unidades do Sesc SP estão fechadas para evitar a propagação do novo Coronavírus e todos que podem devem ficar em casa e se cuidar, a equipe de alimentação do Sesc Ipiranga preparou uma série de vídeos e receitas que você pode fazer aí na sua casa. 

Aproveite para envolver as crianças e as outras pessoas que moram com você. Além de tornar o ato de cozinhar mais divertido vocês estarão construindo deliciosas lembranças e ajudando a tornar esse período de quarentena mais leve.
A Amanda, coordenadora de alimentação do Sesc Ipiranga tem um recado pra você!

Siga nossas redes sociais no Facebook e Instagram para acompanhar as receitas: @sescipiranga