Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Benefícios para toda a comunidade

Quando, há 73 anos, o empresariado do comércio de bens, serviços e turismo propôs a criação do Sesc – Serviço Social do Comércio, inaugurava um projeto inovador: promover o bem-estar dos trabalhadores do setor, de seus familiares e da comunidade em geral com uma ação permanente nos campos do lazer, da saúde, da cultura, dos esportes e da alimentação. As diretrizes, constituídas naquele momento e mantidas até hoje, eram embasadas na realização de um programa de caráter emancipador no sentido de garantir melhorias na qualidade de vida, no aprimoramento pessoal e nas relações interpessoais.

Ao longo destas sete décadas, a entidade atuou sempre compreendendo as mudanças da sociedade e os novos desafios que se impuseram. Com seus centros culturais e esportivos em todo o estado, o Sesc oferece programações diversas, como cursos, oficinas, bate-papos e espetáculos artísticos que visam à ampliação de repertório e ao crescimento integral de seus frequentadores.

Trata-se, portanto, de um investimento em recursos e em gestão que traz retornos significativos para seu público prioritário, os trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo e seus familiares, bem como para toda a sociedade.

Abram Szajman

Presidente do Conselho Regional

do Sesc no Estado de São Paulo

revistae | instagram