Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Era uma vez um livro

A criação do hábito da leitura e a formação de novos leitores são alcançadas a partir de estímulos diversos, que incluem ações de mediação, de diálogo e de processos educativos permanentes. Nesse sentido, ofertar o acesso ao livro é ponto de partida para construir o vínculo do leitor com a obra. Nos grandes centros urbanos, onde nem sempre há uma biblioteca por perto, outras iniciativas surgem para promover essa aproximação com os livros, como disponibilizar a retirada das obras em pontos estratégicos ou circular pela cidade com um caminhão repleto de livros para empréstimo, como mostra reportagem desta edição da Revista E.

Em Entrevista, o professor e pesquisador Moacir Gadotti faz uma reflexão sobre os desafios da educação contemporânea. O chef Marcelo Corrêa Bastos fala, em Encontros, sobre a culinária caipira e seus estudos sobre a cozinha da Paulistânia.

No Perfil, um mergulho sobre a história do grupo Novos Baianos, cuja trajetória foi levada para os palcos em espetáculo musical. E, no Inéditos, conto de Alberto da Costa e Silva. Boa leitura!

Danilo Santos de Miranda

Diretor do Sesc São Paulo

revistae | instagram