Postado em
Nesta Edição
Na entrevista, o promotor Sérgio Mendonça, atual presidente da Apae-Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, fala sobre o trabalho de sua entidade, sobre como a sociedade tem encarado a pessoa excepcional e como a experiência acumulada vem auxiliando na condução de políticas públicas.
Quem disse que o centro paulistano não consome cultura durante os dias da semana e que lá só se respiram negócios? Na hora do almoço, ruas, teatros e outros espaços são invadidos por artistas que trazem música, circo e outras atividades artísticas aos trabalhadores. Enquanto comem um sanduíche, esses trabalhadores do centro da cidade frequentam exposições de arte, divertem-se com as trapalhadas circenses ou se encantam com doces acordes musicais. É a festa do meio-dia.
O CEM-Centro Experimental de Música, do Sesc Consolação, realizou mês passado uma avaliação para selecionar 400 estudantes que devem frequentar seus disputados cursos de música. Ao final de um período de seis meses, o CEM estará formando novos músicos, muitos deles seguirão carreira, outros, ao lado dos amigos, tornarão suas reuniões mais agradáveis e cordiais.
No Em Pauta, a discussão da mídia cultural a partir dos olhos dos produtores e realizadores culturais paulistanos. Em artigos exclusivos, eles debatem esse candente tema.
Danilo Santos de Miranda
Diretor do Departamento Regional do Sesc de São Paulo