Sesc SP

Matérias da edição

Postado em

Espaço de trocas e aprendizado

Criado em 1946, o Sesc – Serviço Social do Comércio sempre teve, como diretriz institucional, promover o bem-estar de seu público prioritário – os trabalhadores do setor – e de seus familiares, bem como de toda a comunidade. Ao longo dessas sete décadas, o próprio entendimento sobre qualidade de vida foi se aprimorando, acompanhando as mudanças pelas quais a sociedade passou, em que uma das mais significativas foi o crescimento das populações que vivem nas grandes cidades.

Os centros culturais e desportivos do Sesc espalhados pelo Estado configuram-se como locais para os encontros, para o crescimento pessoal e coletivo, para o conhecimento e a experimentação de novas linguagens do campo artístico, para o aprendizado, as trocas e para a convivência comunitária. Trata-se de uma ação educativa permanente, realizada por meio de inúmeras atividades como apresentações de espetáculos artísticos, cursos, oficinas, vivências, bate-papos ou até mesmo para proporcionar a pausa e o respiro necessários na vida corrida e intensa das metrópoles.

Ao investir recursos e esforços na manutenção deste projeto emancipador, o empresariado do setor, mantenedor da entidade, reafirma seu compromisso em contribuir com a construção de uma sociedade baseada na equidade e no bem-estar para todos.

Abram Szajman
Presidente do Conselho Regional
do Sesc no Estado de São Paulo.

 

@revistae | @instagram