Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Cine Clube Jovem: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho

Leonardo é um adolescente cego que, como qualquer adolescente, está em busca de seu lugar. Desejando ser mais independente, precisa lidar com suas limitações e a superproteção de sua mãe. Para decepção de sua inseparável melhor amiga, Giovana, ele planeja libertar-se de seu cotidiano fazendo uma viagem de intercâmbio. Porém, a chegada de Gabriel, um novo aluno na escola, desperta sentimentos até então desconhecidos em Leonardo, fazendo-o redescobrir sua maneira de ver o mundo.

Essa é a história do longa Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, derivado do curta de mesmo nome, ambos dirigidos por Daniel Ribeiro. No Sesc Santo Amaro, a exibição do filme no dia 17 de julho, domingo, termina com um bate-papo com o diretor.

A seguir você confere o curta que deu origem ao filme:

E se você quiser estudar mais sobre o filme para bater um bom papo com o Daniel Ribeiro, tem essa entrevista do elenco no Metrópolis.

Cine Clube Jovem

A proposta do Sesc Santo Amaro é exibir um longa seguido de um bate-papo com temas voltados aos jovens. A programação é gratuita e a cada encontro a conversa segue com um personagem da produção do filme. Acompanhe no site.