Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Inspira, respira e clica aqui!

Acorda, prepara o café, sai pra trabalhar, sobe no ônibus, procura um lugarzinho no metrô, liga o computador, checa os e-mails, corre a timeline, almoça, vai pra reunião, liga pro médico, pega os filhos na escola, janta, lê, estuda e dorme. No dia seguinte, começa tudo de novo...

Com as devidas adaptações e particularidades, as rotinas no mundo moderno têm, dentre essas e outras, inúmeras atribuições e responsabilidades. Mesmo com todas essas preocupações e encargos, as mais diferentes vozes se unem para bradar em uníssono: queremos mais qualidade de vida!

Para alcançar este tão almejado bem-estar, várias práticas estão disponíveis para aqueles que querem mudar. Reduzir a jornada de trabalho, fugir do trânsito, se alimentar de maneira saudável e dedicar-se a um hobby são algumas possibilidades que não estão, de certa forma, tão distantes do alcance de muitas pessoas. Mas, nesse processo de mudança, um assunto é unanimidade: as práticas que envolvem o desenvolvimento integral do ser humano e que trabalham a busca pelo equilíbrio do corpo são ótimos aliados.

A fim de facilitar este processo, o Sesc Bom Retiro realiza, em abril e maio de 2016, o especial Bom Retiro Zen: Caminhos Alternativos para Qualidade de Vida. A ideia é proporcionar, através de encontros que unem teoria e prática, experiências utilizadas nas práticas corporais, que visam desenvolver nos participantes consciência, expressão e equilíbrio corporal, concentração, disciplina e relaxamento, disposição e força, além de outros inúmeros benefícios.

As atividades trazem os conhecimentos de diferentes culturas – tão diverso como o conceito zen: nome japonês de uma tradição chinesa e comumente associado ao budismo.

Ao longo desses dois meses, os participantes poderão, através de vivências, apresentações, bate-papos, oficinas, aulas abertas e exibições de filmes dar um primeiro (ou segundo, terceiro, quarto...) passo na busca pela qualidade de vida. E o melhor: de fato a encontrar. 

o que: Bom Retiro Zen: Caminhos Alternativos para Qualidade de Vida
quando: abril e maio/16
onde: Sesc Bom Retiro | Alameda Nothmann, 185 - Campos Elísios