Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Opções vegetarianas no cardápio do Belenzinho

Novas opções vegetarianas no cardápio do Belenzinho<br>Fotos: Renata Dantas
Novas opções vegetarianas no cardápio do Belenzinho
Fotos: Renata Dantas

Em sintonia com as diferentes necessidades e dietas, o Sesc Belenzinho oferece em seu cardápio alguns pratos vegetarianos. As opções devem satisfazer as pessoas que excluíram a carne da alimentação, ou as que possuem intolerância ou alergia à lactose, caseína ou ovos. 

De acordo com pesquisa realizada pelo IBOPE, em 2012, cerca de 15 milhões de brasileiros são vegetarianos. Destes, 790 mil residem na na cidade de São Paulo. O número de adeptos das dietas vegetariana e vegana vem crescendo, seja por motivos ideológicos ou por restrições e alergias alimentares. A oferta de serviços em restaurantes, lanchonetes e mercados em toda a cidade também vem acompanhando a demanda e, no Sesc Belenzinho, a equipe de nutricionistas preparou um menu específico.

Entre os itens disponíveis na Comedoria e no Café do terceiro andar estão:


Esfiha de escarola
Ingredientes: Escarola, alho, azeite, farinha de trigo integral, ovo, margarina, fermento biológico, leite em pó, sal e açúcar.

Torta suflê de abobrinha com queijo branco
Ingredientes: Farinha de trigo, margarina, sal, abobrinha, cebola, creme de leite, ovo e queijo parmesão.


 

Tigelinha de brócolis 
Ingredientes: Mandioca, batata, leite semi desnatado, brócolis, palmito pupunha, alho poró, manteiga, quejo parmesão, cebolinha, alho, azeite e sal.

Sanduíche de pão artesanal com recheio queijo coalho, queijo mussarela, pasta de queijo cremoso com cebolinha e salsa e tomate
Ingredientes do recheio: Queijo coalho, queijo mussarela, requeijão cremoso, creme de leite,  tomate, cebolinha e salsa.

Sanduíche de pão artesanal com recheio de berinjela e abobrinha assada e homus
Ingredientes do recheio: Berinjela, abobrinha, manjericão, cebola, alho, azeite, limão,  grão de bico, pasta de gergelim, óleo de soja e sal). Este sanduíche é uma opção vegana, que exclui carne, ovos, leite e laticínios. Até mesmo o pão, fabricado na cozinha do Sesc, não contém ovos e derivados do leite.

Salada, fruta, salada de frutas e leite de soja incrementam o cardápio. Fica aqui nosso convite para os vegetarianos - e todos que gostam de diversificar sua alimentação - passearem no Sesc Belenzinho e, entre uma atividade e outra, conferirem estas saborosas opções.