Sesc SP

Matérias do mês

Postado em

Lazer com criatividade

'Labirinto de mentiras', filme da itinerância da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo
'Labirinto de mentiras', filme da itinerância da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo

Dezembro: fechamento de ciclo, início das férias, um convite à desaceleração e seus benefícios.

(aperte o play para ouvir a playlist que preparamos para o mês de dezembro)

Na programação deste mês especial, a itinerância da 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo – renomada pela curadoria proposta que faz um apanhado inusitado do que o cinema mundial está produzindo e revendo – conta com a exibição de seis títulos numa minimaratona: O botão de pérola, Sabor da vida, Labirinto de mentiras, Rocco e seus irmãos, Visita ou memórias e confissões e As mil e uma noites: volume 2, o desolado.

As crianças podem se deliciar com as oficinas de culinária ministradas pela nutricionista Paula Florio. Biscoitos, cookies e cupcakes natalinos, de formulação integral e com o uso de produtos orgânicos, garantem um leve esquecimento da rotina da escola.

O ócio prazeroso vem com os grandes shows. O grupo Blues Etílicos comemora os 30 anos de carreira com o lançamento de seu novo CD com músicas autorais e a pernambucana Karina Buhr apresenta o terceiro álbum de sua trajetória, Selvática, com seres selvagens dos textos sagrados.

A celebração desse momento do ano por aqui vem com o espetáculo A procissão, com Gero Camilo, que narra uma história de fé e sobrevivência, na luta de romeiros pelos caminhos da vida, ao som da viola cortante e da percussão marcada dos sertões.

Lazer com criatividade é ótimo. Tempo livre com movimento é fundamental. É por isso que, em época de comes e bebes, a atividade Corrida passo a passo é tão importante! Essa é uma ação que destaca o lançamento do aplicativo de corridas Move.Me, desenvolvido especialmente para qualquer um que esteja interessado em começar a correr. Com ele, é possível sair do sedentarismo e correr 5 km ou meia hora em 9 semanas. Nada de postergar ou prometer o que se pode fazer já!

Confira aqui a programação completa de dezembro de 2015 do Sesc em São José dos Campos.